Conteúdo

Segue fazendo história! Alcaraz derrota Zverev e conquista Masters 1000 de Madri

9 de maio de 2022

(por Rafael Lima)

O espanhol de 19 anos, Carlos Alcaraz, segue fazendo história. O garoto venceu com espantosa facilidade Alexander Zverev na final do Masters 1000 de Madri para se tornar o tenista mais jovem a conquistar esse título.

A vitória foi construída com muita técnica, utilizando a agressividade do alemão contra ele próprio. Além disso, Alcaraz esbanjou categoria e deu um verdadeiro show, com um fundo de quadra impecável, bolas curtas milimétricas e boas direitas, que o fizeram quebrar um saque e se garantir até o fim do primeiro set, fechando em 6/3.

Já na segunda parcial, Alcaraz resolveu fazer uma exibição de gala, sacando muito bem e segurando o ímpeto do adversário. Conforme o tempo foi passando, Alcaraz passou a frustrar Zverev e demonstrar toda a sua técnica com smashes e um lob fantástico para quebrar um dos saques de Zverev, garantindo o segundo set por 6/1 e o jogo.

O fenômeno Alcaraz conquistou seu quarto título em 2022, pois já tinha vencido o Masters 1000 de Miami, o Rio Open e o ATP 500 de Barcelona.

Com o triunfo, Carlos Alcaraz assumiu o sexto lugar no ranking da ATP e demonstrou que tem tudo para chegar ao topo do mundo do tênis.