Conteúdo

Sebastian Vettel deixa no ar a possibilidade de aposentadoria neste ano

29 de abril de 2022

(por Rafael Lima)

O tetracampeão Sebastian Vettel está na reta final da carreira, após um início irregular na temporada, os boatos de aposentadoria no fim do ano ganharam força no mundo da Fórmula 1.  

O alemão abordou o assunto em entrevista nesta semana. “Acho que é uma daquelas grandes decisões, mas a equipe está crescendo. Há coisas que parecem ser bem promissoras. A resposta é: o tempo dirá”, disse Vettel. “Vou avaliar alguns pontos importantes, para ver o quão promissor será o futuro e em quanto tempo isso acontecerá. Não estou tão velho, acho que tenho ainda muitos anos pela frente, então isso não é problema”, seguiu. “O objetivo final é esse: vencer e lutar por pódios e vitórias, e estamos longe disso atualmente. Mas, como eu disse, há muito trabalho [em andamento], então também é muito animador saber onde estamos agora, dar esses pequenos passos e definir o caminho para o futuro”, complementou.

Além disso, Vettel também abordou o fato de não ter um carro competitivo que brigue por vitórias. “Com toda a honestidade, eu tive uns 15 anos incríveis, venci campeonatos e muitas corridas, lutei por pole-positions, consegui muitos pódios e, obviamente, o sabor era ótimo. Não é segredo que, quando não se está nessas condições, o gosto é diferente. Mas sim, estou disposto a experimentar isso novamente. Essa é a natureza do esporte”, concluiu.