Conteúdo

Sean O'Malley responde ao desafio de Adrian Yanez no UFC Austin

21 de junho de 2022

por João Zarif

O peso-galo do UFC, Sean O'Malley, está aberto a uma luta futura com Adrian Yanez após a vitória de Yanez no UFC Austin. O'Malley está programado para enfrentar Pedro Munhoz no UFC 276 em 2 de julho. É um dos testes mais difíceis de sua jovem carreira, depois de enfrentar alguns adversários de nível inferior, desde a derrota para Marlon Vera no UFC 252.

Yanez nocauteou Tony Kelley no primeiro round no UFC Austin no último final de semana. Ele e O'Malley estão em busca da disputa do peso galo após recentes vitórias consecutivas. O'Malley manifestou pela primeira vez interesse em uma possível luta com Yanez após a vitória de Yanez sobre Davey Grant, em novembro passado. Depois de outra exibição impressionante de Yanez, O'Malley respondeu à chamada pós-luta de Yanez no podcast TimboSugarShow. "Adrian Yanez tem um boxe doente", disse O'Malley. “Acho que Tony Kelley disse que é um aspirante a Masvidal. Ele definitivamente tem aquele estilo Masvidal, meio que se parece com ele também... mas ele tem um boxe doente. Ele é divertido pra caral** de assistir, tem um monte de boas finalizações, me chamou depois da luta. Essa é uma luta que definitivamente vai acontecer no futuro, essa é uma luta doentia.”

O'Malley esclareceu que o embate com Yanez pode não acontecer imediatamente se ele conseguir passar por Munhoz. “Vou vencer o Pedro e depois vou lutar com alguém no topo, provavelmente 7?” disse O'Malley.

Até o momento do texto, Yanez ainda não conseguiu entrar no Top 15 da divisão peso galo do UFC. No entanto, ele pode estar a caminho de um lugar no ranking com mais uma vitória. O'Malley está listado em 13º lugar no último ranking do UFC (a partir de 20/06).

O'Malley e Yanez podem estar em caminhos diferentes para suas próximas aparições no UFC, mas uma luta entre os dois strikers pode acontecer mais cedo ou mais tarde.