Conteúdo

Seahawks vencem Washington e se classificam aos playoffs

20 de dezembro de 2020

(por Edmar Jardim)


Seattle Seahawks e Washington Football Team jogaram em Washington pela semana 15 da NFL.

Em um primeiro tempo morno, o ataque de Seattle mostrou que a sua qualidade sobressairia à defesa de Washington. Algumas dificuldades nos primeiros drives, porém, sempre com efetividade e ganho de terreno, convertidos inicialmente em field goals com Jason Myers (2x), e posteriormente no touchdown de Jacob Hollister. 13-0 Seahawks.

Sob o comando de Dwyane Haskins, Washington não produzia efetivamente no ataque, não oferecendo resistência na pontuação e sem incomodar a defesa dos Seahawks. Quando conseguiu chegar próximo à red zone, Haskins foi interceptado por Shaquill Griffin, e as esperanças foram por água abaixo. O jogo corrido sentiu muito a ausência de Antonio Gibson, não conseguindo ganhar terreno.

Washington pontuou apenas no finzinho do primeiro tempo, com um field goal de Dustin Hopkins.

Vale ressaltar a evolução da defesa de Seattle, o então calcanhar de Aquiles da equipe, e que nos últimos 6 jogos vem apresentando stats acima da média, mostrando que nos playoffs as coisas podem ser diferentes principalmente no que tange a proteção contra o passe.

Halfitme: Seattle 13 - 3 Washington


Na segunda etapa, logo de cara os Seahawks ampliaram o placar, em touchdown anotado por Carlos Hyde em grande corrida para mais de 50 jardas. 20-3. E foi só o que se viu de útil no terceiro quarto, além de C.J Reed interceptando Haskins mais uma vez.

Um festival de punts de ambos os lados, e o placar voltando a ser movimentado novamente apenas no último quarto, quando Washington diminuiu a vantagem dos visitantes após uma campanha longa, e resolveu voltar para o jogo de forma efetiva. Destaque para jogadas do tight end Logan Thomas e do running back J.D. McKissic. Peyton Barber anotou o TD na corrida, deixando a partida em 20-9, com direito a erro de XP.

Numa tentativa de Atlanta Falconizar, Russell Wilson foi interceptado por Daron Payne já no campo ofensivo, após a bola ficar pendurada em um desvio de passe. E isso justamente quando Wilson tentava utilizar D.K. Metcalf com mais efetividade, uma vez que o principal alvo de Seattle não se destacara até então. A defesa de Washington realmente não merece o ataque que tem.

Haskins abriu a caixa de ferramentas, e lembrou o bom quarterback que fora no College. Bons passes, corridas, e uma condução efetiva. Passe para McKissic na endzone, touchdown, e a partida em uma posse de bola. 20-15, e uma tentativa de conversão pra 2 pontos frustrada.

Wilson não conseguiu progredir novamente, e Washington teve sua chance de vencer a partida. A arbitragem colaborou bastante em duas ocasiões para o avanço do drive. Já dentro do 2 minute warning e na linha das 30 jardas finais, 2 sacks seguidos dos Seahawks, e numa 4th & 24 a equipe da casa desperdiçou  a chance de levar a vitória. Ótimo effort defensivo de Seattle.
 

Final: Seattle Seahawks 20-15 Washington Football Team
 

 

Ambos os times precisam apresentar muito mais para assustar nos playoffs.