Conteúdo

Seahawks vencem 49ers na despedida da temporada regular

3 de janeiro de 2021

(por Edmar Jardim)
 

Pela semana 17, o San Francisco 49ers recebeu o Seattle Seahawks, no State Farm Stadium, no Arizona, em função das restrições da Covid-19 em San Francisco. 

A partida, que no início da temporada tinha tudo para ser a decisão da NFC Oeste, foi apenas figurativa no aspecto classificatório, uma vez que as lesões aniquilaram a temporada dos 49ers. Valia apenas a chance de uma seed maior para os Seahawks, algo que não aconteceu. 

O primeiro tempo foi pra lá de fraco tecnicamente, e eu nem vou resumir muito: 6-3 a favor de Seattle, apenas field goals, e as defesas prevalecendo. 

No segundo tempo, o jogo truncado deu lugar a uma excelente partida. Os 49ers viraram com mais 2 field goals. 9-6. 

Wilson não encontrava seus recebedores, o jogo corrido não fluía, e parecia que os Seahawks amargariam mais uma derrota à la Giants. 

Jeffery Wilson piorou a situação dos visitantes ao anotar o touchdown que deixou a partida em 16-6 a favor de San Francisco. 

Um rápido parêntese para contar a história de 2 recordes alcançados em Seattle: D.K Metcalf se tornou recordista de jardas em uma única temporada na história da franquia, ultrapassando Steve Largent; e Tyler Lockett quebrou o recorde de maior número de recepções na história da franquia em uma única temporada, quando recebeu seu 95° passe. 

Lockett seria o pivô da virada dos Seahawks, e recebeu o TD que deixou o placar em 16-12, com direito a erro de XP. 

Limitando o ataque de San Francisco, Seattle recuperou a posse e portou-se finalmente como equipe de playoffs, executando o arquirrival. Mais um TD de Lockett, 19-16 no placar, e San Francisco com pouco mais de 2 minutos no relógio. 

A defesa apareceu, forçando o fumble em um maravilhoso sack em C.J.Betheard, recuperando a posse já na red zone. Mais um TD dentro do 2 minute warning, e a vitória garantida.  26-16. 

Os 49ers anotaram novamente no garbage time, e deram números finais a uma partida que já havia terminado na virada de placar. 

 

Final: Seattle Seahawks 26-23 San Francisco 49ers 


 

San Francisco terá uma boa escolha no draft 2021, para reforçar uma já excelente equipe. Kyle Shanahan, com seu time inteiro a disposição e sem as lesões de 2020, terá a chance de alcançar mais um Super Bowl. 

Seattle, como seed#3 da NFC, enfrentará o rival Los Angeles Rams, em casa, nos playoffs. Sem o apoio da torcida, a partida torna-se muito complicada por tratar-se de rivais de divisão com uma vitória para cada nesta temporada. 

Wilson, Carroll, e toda a equipe precisarão demonstrar mais do que foi feito nas últimas rodadas para atrapalhar os favoritos Packers e Saints na NFC. A conferir!