Conteúdo

Seahawks batem Rams e vencem a NFC Oeste

28 de dezembro de 2020

(por Edmar Jardim)

O Seattle Seahawks recebeu seu rival de divisão, Los Angeles Rams, no Lumen field, em Seattle, num jogo decisivo para o resultado final da NFC Oeste, e se deu bem.

Desde o início da partida o pass rush dos visitantes, como de costume, impôs ao ataque de Seattle muitas dificuldades, com grande pressão a Russell Wilson no pocket. A novidade em relação ao último confronto, desta vez, é que a defesa de Seattle evoluiu bastante e também impôs dificuldades a Goff. 

Com isso, tivemos um primeiro período em que os ataques brilharam menos que o esperado, e o resultado foi um empate em 6-6, sem nenhum touchdown anotado. 2 field goals para cada lado e um jogo pra lá de truncado. 

No retorno do intervalo, finalmente vimos um dos ataques sobressaindo, e foi o dos donos da casa. Wilson conseguiu as suas primeiras jogadas em profundidade da partida, utilizando David Moore e Carlos Hyde, e já dentro das últimas 10 jardas, correu para o touchdown. 13-6. 

A partida seguia a mesma toada do primeiro tempo, e as defesas continuavam reinando. Atrás no placar, e com Jared Goff lidando com uma lesão no polegar da mão direita, os Rams anotaram um field goal já no último período, deixando a partida em 13-9. Goff estava claramente desconfortável com a lesão, sofrida no terceiro quarto em um choque com o defensor de Seattle. 

Na sequência, o Seattle Seahawks conseguiu fazer o que até então não havia feito: manteve a posse de bola gastando cronômetro, e concluiu a campanha com TD. Excelente chamada em uma terceira descida, com passe para Jacob Hollister anotar. 20-9 no placar e apenas 2:50 a serem jogados no relógio. 

Goff e os Rams falharam na já dificílima missão, e fim de papo. Seahawks campeões da disputada NFC Oeste! 

 

Final: Seattle Seahawks 20 - 9 Los Angeles Rams