Conteúdo

Scott Dixon faz a pole mais rápida da história de Indianapolis; Kanaan larga em sexto

22 de maio de 2022

Por Jefferson Castanheira

A raposa neozelandesa segue sendo um dos maiores ícones do automobilismo mundial. A quinta pole nas 500 Milhas de Indianapolis na carreira de Scott Dixon veio de maneira espetacular, fazendo a maior média de quatro voltas da história, com 234.036mph, na frente de Alex Palou. A Chip Ganassi colocou 4 carros no Fast Six, ainda com Marcus Ericsson e Tony Kanaan, em vista que o brasileiro teve problemas elétricos e mesmo assim foi bem e sairá na segunda fila, em sexto.

Rinus Veekay levou sua "Laranja Mecânica" para a terceira posição, com Ed Carpenter em quarto e Marcus Ericsson em quinto. Logo atrás do brasileiro Tony Kanaan em sexto, o mexicano Pato O'Ward largará em sétimo, seguido de seu companheiro de equipe, Felix Rosenqvist. Fechando a terceira fila (lembrando que em Indy 500 cada fila é composta por três carros), o francês Romain Grosjean largará em nono. A quarta fila é composta por Takuma Sato, Will Power e o heptacampeão da NASCAR Cup Series, Jimmie Johnson em 12°.

Lembrando que o brasileiro Hélio Castroneves largará apenas da 27° colocação, longe de se classificar para o Pole Day de hoje. 

A 106° Edição das 500 Milhas de Indianapolis será no próximo domingo, dia 29 de maio, a partir das 13hs (horário de Brasília)