Conteúdo

Scott Brooks afirma que Rockets derrotariam Bulls na final de 1994

31 de maio de 2020

(por Rafael Lima)


Scott Brooks, técnico do Washington Wizards e ex-armador que rodou em vários times e foi bicampeão da NBA pelos Rockets, afirmou que a equipe de Houston venceria o Chicago Bulls numa hipotética final em 1994, mesmo com a presença de Michael Jordan. “Os Bulls não teriam respostas para Hakeem (Olajuwon). É fácil dizer isso hoje porque tudo é hipotético, mas eu não acho que eles pudessem nos vencer nas finais de 1994. No ano seguinte, talvez, a história até fosse diferente. Mas, naquela temporada, não dava. Era destino, estava escrito”, disse atual treinador.

A confiança de Brooks é grande porque Hakeem Olajuwon, MVP daquela temporada, estava impossível de ser parado. “Hakeem estava totalmente focado. Eu nunca vi um jogador tão impassível no último período, não lembro do homem errar um único arremesso ou cometer algum erro de ataque. Ele garantia a gente nos dois lados da quadra”, completou Scott.

Na temporada regular de 93/94, Olajuwon teve médias de 27.3 pontos, 11.9 rebotes, 3.7 tocos e 3.6 assistências. Enquanto nos playoffs, o pivô anotou 28.9 pontos, 11 rebotes, 4 tocos e 4.3 assistências de média.

Scott Brooks foi um reserva pouco utilizado na temporada do primeiro título dos Rockets com médias de 5.2 pontos e duas assistências.