Conteúdo

Scarpa marca hat-trick em goleada do Palmeiras, que fica com a melhor campanha geral

25 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras não teve dificuldades para golear o Deportivo Táchira no Allianz Parque e assegurar a melhor campanha geral da primeira fase com 100% de aproveitamento. É ainda a melhor campanha de fase inicial da história da competição, superando a do Boca Juniors em 2005 pelo saldo de gols, mostrando que o Verdão vem forte em busca do tricampeonato.

O grande nome da partida foi Gustavo Scarpa, que anotou dois gols na etapa inicial e completou o truque da cartola no 2º tempo, sucedendo gol feito por Rony. Gutierrez fez o de honra dos venezuelanos.

O jogo

Superior tecnicamente, o Palmeiras teve amplo domínio no 1º tempo, tendo praticamente todas as ações ofensivas. O placar levou apenas 15 minutos para ser inaugurado, em bola alçada na área por Marcos Rocha onde Scarpa aproveitou a sobra para bater o goleiro Varela. Sete minutos depois, Scarpa ampliou a vantagem convertendo pênalti na esquerda de Varela. O Táchira só exigiu de Weverton já nos minutos finais em chute de Cova do meio da área onde o goleiro alviverde espalmou pra escanteio.

Os venezuelanos descontaram no início da 2ª etapa. Em bola cruzada na área, a zaga palmeirense não afastou o perigo e Gutierrez emendou rente ao poste esquerdo. Mas nada que alterasse o panorama do duelo, que seguiu com domínio do Palmeiras. Assim, a equipe anotou o terceiro com Rony, que ganhou dividida com Varela e mandou no canto direito aos 13 minutos. Dez minutos depois, Restrepo cometeu outra penalidade máxima e Scarpa agradeceu chutando no canto esquerdo para balançar o capim pela terceira vez na noite.

Ele ainda teve boa chance de anotar mais um aos 32, mas acabou interceptado na hora do chute. A partir daí, coube aos alviverdes administrar o resultado.

Final: Palmeiras 4x1 Deportivo Táchira

O Verdão agora pensa no Santos e o clássico deste domingo (29) pelo Brasileirão. Pela Libertadores, a equipe aguarda a definição das demais partidas para conhecer seu adversário.