Conteúdo

São Paulo recebe proposta do Arsenal por Marquinhos e se vê "encurralado"

12 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

O Arsenal formalizou proposta para adquirir Marquinhos, cujos valores não foram divulgados. Mas a tendência é que o São Paulo aceite a pedida do clube inglês pelo atacante independentemente dos termos em razão da situação contratual do jogador de 19 anos revelado em Cotia.

Marquinhos tem vínculo até 2024 com o Tricolor, em contrato assinado em 2019. Porém, o acordo firmado fere as normas da FIFA, que prevê que um atleta com menos de 18 anos tenha duração de no máximo três anos. Na legislação brasileira, no entanto, o acordo é legal. Marquinhos tinha 16 anos na época da assinatura.

Caso Marquinhos tenha o interesse em atuar no futebol inglês e o São Paulo rejeite a oferta dos Gunners, o jogador pode acionar a justiça da entidade máxima do futebol e seu contrato com o clube paulista ser assim encerrado em julho, quando se completa os 3 anos do vínculo.

Diante da situação, o Tricolor deve acabar dando o "sim" aos ingleses e evitar que Marquinhos deixe o Morumbi de graça. O jovem esteve em 41 jogos pelo São Paulo e anotou 4 gols.