Conteúdo

São Paulo fica no empate no Chile e adia classificação

5 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

O São Paulo foi a Viña del Mar, no Chile, para duelar com o Everton buscando a classificação antecipada para a próxima fase da Copa Sul-americana. Mas a equipe ficou no empate com os chilenos e perde a chance de avançar, bem como o 100% de aproveitamento na competição.

O Tricolor, que joga as últimas duas partidas do grupo no Morumbi, foi a 10 pontos e segue liderando com certa folga o grupo D, já que o Everton soma 5 pontos na 2ª colocação.

O jogo

Com uma escalação mista uma vez mais, o São Paulo fez jogo truncado no meio-de-campo com os chilenos em boa parte do jogo. A primeira boa chegada do Tricolor se deu aos 30 minutos, com Patrick chutando de primeira após rebatida da zaga por cima do gol. Aos 37, Luciano recebeu passe de Patrick e tocou pras redes na saída do goleiro De Paul, mas o árbitro marcou corretamente o impedimento.

O Everton respondeu aos 42. Em rápido contragolpe, Valenzuela achou Echeverría em profundidade, mas Jandrei alcançou a bola antes do atacante.

O panorama prosseguiu na etapa final e os chilenos ficaram perto de abrir o placar aos 4 minutos. Valenzuela recebeu cruzamento e mandou por cima do gol. O Everton voltou a chegar aos 22 minutos, em contrataque onde Cuevas, após jogada individual, bateu rasteiro para boa defesa de Jandrei. O mesmo Cuevas teve outra grande chance em cobrança de falta aos 42, que passou rente à trave. Mas o São Paulo conseguiu garantir o pontinho, apesar da falta de inspiração.

Final: Everton 0x0 São Paulo

O São Paulo volta a campo neste domingo (08) diante do Fortaleza na Arena Castelão pela 5ª rodada do Brasileirão.