Conteúdo

São Paulo derrota Wilstermann e se aproxima de classificação

28 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

O São Paulo fez valer seu favoritismo ao superar em Cochabamba (Bolívia) o Jorge Wilstermann e disparar na liderança de seu grupo na Copa Sul-americana nesta quinta-feira (28). O Tricolor chegou a 9 pontos em 3 jogos pode garantir a classificação para a próxima fase caso vença o Everton, vice-líder com 4 pontos, na próxima rodada.

A vitória foi construída no 2º tempo com Reinaldo e Marquinhos quebrando o empate dos 45 minutos iniciais, quando Igor Gomes abriu o placar. Osorio fez o de honra dos bolivianos.

O jogo

Com maior superioridade técnica em relação aos donos da casa mesmo com uma escalação mista, o São Paulo tomou conta das ações logo de início. Assim, o placar não tardou a ser movimentado. Aos 22 minutos, Igor Gomes surgiu na área para completar cruzamento de seu xará Igor Vinícius e balançar as redes pela primeira vez na temporada.

A vantagem no marcador acabou por relaxar a equipe a partir de então, e o Wilstermann passou a levar certo perigo ao gol defendido por Tiago Volpi. Depois de tanto criar, a equipe boliviana chegou ao empate depois que Arboleda derrubou Osorio da área e o árbitro marcou pênalti, devidamente convertido pelo próprio atacante.

O Tricolor até chegou a fazer o segundo gol com Luciano após bom giro na área na parte final do período, mas o árbitro apontou impedimento do atacante na jogada.

Na volta do intervalo o cenário pouco mudou, com o Tricolor tendo as melhores chances. O argentino Rigoni, que havia entrado no lugar de Luciano, chegou a carimbar o travessão em cobrança de falta, mas o gol viria minutos depois. Eder foi acionado em profundidade e driblou o goleiro Poveda, que não teve escolha senão cometer a penalidade. Reinaldo agradeceu e mandou a bola no canto do gol para devolver a liderança aos são-paulinos.

No entanto, assim como na etapa inicial, a equipe voltou a diminuir o ritmo e permitiu uma aproximação do Wilstermann, que iniciou uma pressão pra cima da defesa e com bons arremates de fora da área que assustaram Volpi. Mas os contragolpes do São Paulo tiveram êxito na parte final, com Marquinhos acertando a trave na melhor chance. No ataque seguinte, aos 40 minutos, ele teve melhor sorte ao chutar cruzado da cabeça da área e mandar a bola no ângulo. Golaço.

Com a vitória garantida, o Tricolor apenas administrou enquanto esperava o apito final.

Final: Jorge Wilstermann 1x3 São Paulo

O São Paulo mantém os 100% de aproveitamento no grupo D e faz duelo importantíssimo diante do Everton no próximo dia 05 em Viña del Mar. Antes, volta suas atenções para o Brasileirão e o clássico San-São nesta segunda-feira no Morumbi.