Conteúdo

San Francisco Giants vence clássico contra o Los Angeles Dodgers e retoma liderança

6 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Com duas campanhas idênticas até o momento,  Giants e Dodgers fecharam a série de três jogos no último domingo com uma providencial vitória da franquia de San Francisco, que fez valer o fator casa e recuperou a liderança isolada da Liga Nacional, além de manter a melhor campanha de toda a MLB.

A série começou na sexta com vitória dos Giants nas entradas-extras, enquanto que a equipe de Los Angeles venceu a última partida com certa facilidade. Porém, no duelo deste domingo, foi San Francisco que mostrou maior poder desde o início, e quando os Dodgers começaram a reagir já era tarde demais.

Na primeira entrada, Brandon Belt disparou seu 21º HR da temporada, encontrando arremesso de Walker Buehler, um dos melhores pitchers da temporada que conheceu apenas sua terceira derrota em 28 aberturas no ano.

Na parte alta da entrada seguinte, os Dodgers igualaram com corrida produzida por Will Smith, mas os Giants ampliaram em grande estilo com Steve Duggar impulsionando Brandon Crawford e Mike Yastrzemski após rebatida tripla, e depois com o próprio Duggar chegando ao home em simples de Darin Ruf.

O placar ficou ainda mais elástico no terceiro inning, com destaque para Brandon Crawford, que impulsionou LaMonte Wade e anotou sua corrida aproveitando contato de Curt Casali. 6 a 1 para os Giants antes da metade do duelo.

Os Dodgers conseguiram diminuir na quinta entrada, com Will Smith recebendo base por bolas com bases lotadas e Mookie Betts anotando; e depois no último inning, quando o veterano Albert Pujols rebateu um quadrangular de duas corridas.

Final de partida: San Francisco Giants 6 x 4 Los Angeles Dodgers

Vitória extremamente importante para os Giants, já que apenas o líder de cada Divisão tem direito à vaga direta aos playoffs, sendo a quarta vaga disputada entre as duas equipes que ficaram com a melhor campanha que não conseguiram a classificação direta, em duelo chamado wild card.

Na próxima partida, a equipe de San Francisco viaja até Colorado para enfrentar os Rockies, enquanto que os Dodgers visitam o St. Louis Cardinals na busca da reabilitação. 

Outros resultados:

New York Mets 13 x 6 Washington Nationals

Baltimore Orioles 8 x 7 New York Yankees

Oakland Athletics 0 x 8 Toronto Blue Jays

Cleveland Indians 11 x 5 Boston Red Sox

Detroit Tigers 4 x 1 Cincinnati Reds

Minnesota Twins 6 x 5 Tampa Bay Rays

Philadelphia Phillies 4 x 3 Miami Marlins

Chicago White Sox 0 x 8 Kansas City Royals

St. Louis Cardinals 5 x 6 Milwaukee Brewers

Pittsburgh Pirates 8 x 11 Chicago Cubs

Atlanta Braves 9 x 2 Colorado Rockies

Texas Rangers 7 x 3 Los Angeles Angels

Houston Astros 3 x 4 San Diego Padres

Seattle Mariners 10 x 4 Arizona Diamondbacks