Conteúdo

Salvador Pérez bate recorde e Royals "varrem" Indians

21 de setembro de 2021

(Por Diego Dias)

O venezuelano Salvador Pérez segue imparável. Além de rebater seu 46º home run na temporada (líder de toda a MLB no quesito junto com Vladimir Guerrero Jr), o catcher estabeleceu o recorde de quadrangulares rebatidos por um receptor em um único ano e ultrapassou Johnny Bench, ajudando o Kansas City Royals a superar o Cleveland Indians na primeira partida da doubleheader.

Pérez ainda lidera toda a liga em corridas impulsionadas, com 115.

Mesmo atuando fora de casa, foram os Royals que começaram com tudo. Hunter Dozier e Andrew Benintendi rebateram home runs de duas corridas cada, e logo o placar ficou em 4x0. Na 4ª entrada, Michael A Taylor recebeu walk e depois roubou a segunda base, para depois alcançar a terceira em ground out de Ryan O'Hearn. Uma rebatida simples de Dozier na sequência trouxe Taylor de volta ao home plate, ampliando ainda mais para Kansas City.

Na entrada seguinte, brilhou a estrela de Pérez. com Nicky López em base depois de uma simples, "Salvy" conectou um homer no campo central e fez história batendo um recorde que durava desde 1970. Foi o suficiante para encerrar a tarde do abridor de Cleveland Triston MacKenzie. O reliever JC Mejía então assumiu o montinho e encerrou a entrada com um strikeout em Adalberto Mondesi.

Perdendo de 7x0, os Indians tiraram o zero na parte baixa. Austin Hedges rebateu uma simples e Myles Straw rebateu uma dupla para depois anotarem as corridas da equipe impulsionados por simples de José Ramírez. Mas foi o único momento de reação de Cleveland, já que nas duas últimas entradas não conseguiram sequer uma rebatida válida.

Final: Kansas City Royals 7 @ 2 Cleveland Indians (jogo 1)

O cenário foi semelhante na segunda partida entre as equipes. Logo na entrada inicial, os Royals encheram as bases depois que López rebateu uma dupla e Pérez e Benintendi receberam walks. O pitcher dos Indians Nick Wittgren seguiu em dificuldades de achar a zona de strike e cedeu seu terceiro walk, agora para Carlos Santana, e López anotou a primeira corrida da noite. Um sac fly de Dozier então impulsionou Pérez e forçou a saída de Wittgren. O reliever Francisco Pérez então assumiu o montinho e um flyout de Kyle Isbel trouxe alívio para Cleveland.

Na 3ª entrada, Andrés Giménez rebateu um home run solo e diminuiu para os Indians, mas logo os Royals aumentaram em duas anotadas de Isbel: Na 4ª entrada em groudout de Sebastian Rivero e na seguinte em rebatida simples de Hanser Alberto. Na entrada final, Bobby Bradley rebateu um home run solo, mas um strikeout em Yu Chang acabou com as chances dos Indians.

Final: Kansas City Royals 4 @ 2 Cleveland Indians (jogo 2)

As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (21), com Daniel Lynch (ERA de 5.34) e Cal Quantrill (ERA de 2.89) arremessando para Kansas City e Cleveland respectivamente.

As "fastballs" da segunda-feira

- Outro venezuelano atingiu uma marca expressiva na rodada. Miguel Cabrera impulsionou a 1.800ª corrida de sua carreira e foi o 20º jogador a chegar na quantia desde 1920, e o Detroit Tigers atrapalhou os planos do Chicago White Sox em conquistar a divisão Oeste da Liga Americana;

- Jazz Chisholm Jr rebateu dois home runs e anotou em um wild pitch a corrida que deu a vitória ao Miami Marlins na entrada extra diante do Washington Nationals;

- O lançador Jon Lester chegou a 200 vitórias na carreira no nono triunfo seguido do St Louis Cardinals, que mesmo cedendo o empate ao Milwaukee Brewers em homers de Avisaíl García e Luís Urías, buscaram o resultado em duas rebatidas simples de Yadier Molina nas entradas finais.

Demais resultados

Chicago White Sox 3 @ 4 Detroit Tigers
Washington Nationals 7 @ 8 Miami Marlins (EI)
St Louis Cardinals 5 @ 2 Milwaukee Brewers
Toronto Blue jays 4 @ 6 Tampa Bay Rays
Texas Rangers 3 @ 4 New York Yankees
Pittsburgh Pirates 5 @ 9 Cincinnati Reds
Baltimore Orioles 2 @ 0 Philadelphia Phillies
Seattle Mariners 4 @ 2 Oakland Athletics
Houston Astros 10 @ 0 Los Angeles Angels
Atlanta Braves 11 @ 4 Arizona Diamondbacks