Conteúdo

Salernitana demonstra interesse na contratação de Edinson Cavani

24 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

O atacante uruguaio Edinson Cavani, desejado por muitas equipes no Brasil, pode fazer o seu retorno à América do Sul ainda neste ano. No entanto, alguns clubes na Europa ainda demonstram interesse no atacante, como é o caso da Salernitana, que se manteve na Serie A. 

O presidente da equipe afirmou, em entrevista, que “adoraria contratar Cavani como um presente para a cidade”. O uruguaio, no entanto, não vê com bons olhos ficar na Europa se não for para ir para uma equipe competitiva, e pode acabar sendo alvo de vários times grandes da América do Sul se não conseguir uma equipe europeia de ponta. 

Cavani passou as últimas duas temporadas com o Manchester United, onde foi bem apesar dos vários problemas de lesão no segundo ano, onde foi, majoritariamente, reserva de Cristiano Ronaldo no comando do ataque do United. O Corinthians já demonstrou interesse na contratação do atacante, assim como o Boca Juniors. 

O atacante deixará o United como um agente livre e fica liberado para assinar com qualquer time no início da janela europeia de verão.