Conteúdo

Salah marca dois, Liverpool vence Atlético de Madrid e fica perto da classificação

19 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o Liverpool venceu o Atlético de Madrid por 3 a 2 no Wanda Metropolitano em Madrid. A equipe, mais uma vez, contou com uma grande atuação de Mohamed Salah, que fez dois gols, sendo um o da vitória, para deixar os ingleses perto da classificação. O Atleti até teve uma boa reação com Antoine Griezmann sendo importante, mas, depois, Griezmann acabou comprometendo o jogo com uma expulsão, quando a partida ainda estava empatada. 

O Liverpool começou forte a partida e, com menos de dez minutos, já fez o primeiro gol. Recebendo pela direita, Salah cortou defensores do Atlético para chutar e se aproveitar de um desvio para a bola entrar no canto do goleiro. Apenas três minutos depois, os ingleses aumentaram a vantagem, quando, na sobra, Naby Keita chutou de primeira para marcar um golaço. 

Após o forte golpe, o Atleti não parecia ter sentido tanto, e começaram, no seu estilo, a atacar. Com 20 minutos do primeiro tempo, Thomas Lemar fez boa jogada pela esquerda e achou Koke no meio para chutar de fora da área. No meio do caminho, Griezmann desviou e diminuiu. A pressão dos donos da casa aumentou, e eles empataram quando o atacante francês tirou o zagueiro do Liverpool com facilidade e chutou cruzado, marcando o seu segundo gol no confronto. 

34 minutos se passaram e o jogo estava empatado, com os dois ataques aparecendo muito bem para conseguir esse resultado. O Liverpool ainda criou algumas chances, mas parou em Jan Oblak, enquanto o Atleti atacava bem nos contra-ataques. Sem nada para separá-los, os times foram para o intervalo empatados em 2 a 2. 

O segundo tempo começou om uma postura diferente do Atlético, que parou de esperar tanto o Liverpool em seu próprio campo, mas essa postura logo iria por água abaixo quando Griezmann, em disputa com Roberto Firmino, levantou muito a perna, causando sua expulsão. Daí em diante, o Atleti voltou a deixar a posse da bola com os ingleses. 

O domínio ficou claro com o Liverpool com um homem a mais, e eles não tinham problemas em criar chances, mas sim em acertar o gol. Numa jogada despretensiosa, a bola foi lançada para Diogo Jota, que, em disputa com Mario Hermoso, foi ao chão e o árbitro marcou pênalti. Salah foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando o terceiro dos ingleses. 

Com a pressão no final do jogo do Atlético, a equipe teve a chance de marcar após um pênalti ser marcado a seu favor. No entanto, em decisão polêmica, o árbitro decidiu anular a penalidade máxima, o que deixou o time espanhol revoltado. Se defendendo bem até o final, o Liverpool conseguiu sair com a terceira vitória em três jogos na fase de grupos. 

FT: Atlético de Madrid 2-3 Liverpool