Conteúdo

Saints vencem os Seahawks em jogo mais feio que briga de foice

26 de outubro de 2021

(por Henrique Gucciardi)

 

O Monday Night Football da semana 7 resumiu bem o que foi a rodada: muito ruim. No Lumen Field, um Saints tentando mostrar que são time de playoff enfrentaram um Seahawks que só mostra que nem Noé carregou tanto animal quanto Russell Wilson nos últimos anos. O resultado foi uma partida em que quem perdeu foi o fã da bola oval (e os Seahawks). As equipes combinaram para 11 punts, pouco mais de 500 jardas totais de ataque e várias jogadas ruins, além de dois field goals perdidos de Seattle.

A melhor jogada do jogo foi no começo, com DK Metcalf ganhando de Marshon Lattimore e quebrando o tackle do safety para anotar um TD de 84 jardas. Foi a recepção mais longa do time desde 2010. O jogo só teria outra pontuação no segundo quarto, quando os Saints tiveram uma campanha longuíssima de 19 jogadas, 92 jardas e mais de 10 minutos para chutar um field goal na linha de 2 jardas. Pouco antes do intervalo o time da Louisiana viraria a partida, com touchdown de Alvin Kamara, deixando o placar em 10-7 antes do intervalo.

O segundo tempo foi ainda pior que o primeiro, com os Saints tendo 3 punts e um fumble, enquanto os Seahawks conseguiram um field goal errado (44 jardas), um punt e um FG de 50 jardas para empatar o jogo.As campanhas do último quarto foram longas, com o time da casa ficando mais de 5 minutos com a bola para errar um chute de 53 jardas. Já os Saints responderam com quase cinco minutos de posse, mas que acabaram em um field goal de 33 jardas.

Destaque aqui para Marquise Blair e Al Woods. O primeiro cometeu um dos roughing the passer mais idiotas que eu já vi, em uma 3&9 e com Winston sendo agarrado por um outro defensor e de costas para a jogada. O segundo pulou o snap no que seria um chute de mais de 40 jardas. Na chuva. Em um dos estádios mais barulhentos da liga. No primeiro jogo do kicker na NFL. E deixaria os Seahawks com aproximadamente 3 minutos para pelo menos empatar o jogo. O resultado foi mais um minuto que os Saints tiraram do relógio e um chute muito mais fácil. Os Seahawks até tinham tempo no relógio ainda, mas Geno Smith levou dois sacks, acabando com o jogo.

Os Saints recebem agora o Tampa Bay Buccaneers, em um jogo extremamente complicado para New Orleans. Caso consigam tirar um coelho da cartola e vencer, os times empatam no número de derrotas, com os Saints já tendo a semana de folga. Os Seahawks, por outro lado, parecem que podem desistir já da temporada, estando jogando muito abaixo dos outros competidores da NFC, e nem se fala dentro da NFC West. Essa pode ser uma offseason muito conturbada em Seattle, com vários torcedores pedindo a cabeça de Pete Carroll.

O bom é que pelo menos a expectativa é de uma boa recompensa por uma rodada tão fraca, com a semana 8 tendo Packers em Cardinals e Cowboys em Vikings em horário nobre. Também terá Giants em Chiefs, mas vai que esse jogo surpreende.