Conteúdo

Saints vencem Bears e teremos Brees contra Brady pela rodada divisional dos Playoffs na NFC

10 de janeiro de 2021

(por Bruno Fugazza)
 

Os Saints entraram na partida de hoje com um favoritismo de 10 pontos sobre o Chicago Bears de acordo com as casas de aposta, e não deram espaço para zebras, vencendo a partida por 21 a 9 com grande atuação de sua defesa. 

Entretanto, a vitória dos Saints não foi tão tranquila quanto se imagina. O ataque da equipe teve muitas dificuldades em toda a primeira etapa, conseguindo anotar apenas um touchdown, em passe de Brees para Michael Thomas, que retornou da "injury reserve". A situação só não foi pior para os Saints graças a uma atuação quase perfeita de sua defesa, que permitiu apenas um Field Goal (e mesmo assim, após Taysom Hill sofrer um fumble dentro de sua própria redzone). 

Mas, no segundo tempo, o ataque dos Saints, que contou com Brees, Kamara e Michael Thomas em campo ao mesmo tempo pela primeira vez nesta temporada, encontrou seu ritmo e não teve dificuldades de matar a partida, anotando dois touchdowns em drives que consumiram bastante tempo no relógio. E o terceiro touchdown só não veio por poucos centímetros em uma tentativa de QB Sneak de Brees em uma 4ª para TD faltando polegadas, que foi originalmente havia sido marcada como touchdown pela arbitragem, mas posteriormente revista para turnover em downs. 

Já a defesa dos Saints se manteve tão dominante quanto no primeiro tempo. No total, os Bears tiveram apenas 247 jardas (199 jardas passadas por Trubiski em 29 tentativas, e 48 jardas em 19 corridas). Chicago ainda conseguiu colocar 6 pontos no placar com o relógio já zerando, em passe para TD de Jimmy Graham, que fez uma recepção espetacular com apenas uma mão, mas a partida já estava definida. 

 

Placar final: New Orleans Saints 21 x 9 Chicago Bears


 

Com isso, a equipe de Nova Orleans jogará pela terceira vez na temporada contra os rivais de divisão Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady e cia. Os Saints levaram a melhor contra os Bucs nos dois jogos durante a temporada, incluindo o massacre por 38 a 3 na semana 9.