Conteúdo

Sabres levam a melhor no Heritage Classic; Sillinger e Bjorkstrand garantem vitória dos Jackets; Kuemper fecha o gol e Avs passam pelos Flames. O melhor do domingo da NHL

14 de março de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (13) recheado de partidas pela National Hockey League, o Columbus Blue Jackets emplacou o segundo triunfo ao superar o Vegas Golden Knights em grande atuação da dupla Cole Sillinger e Oliver Bjorkstrand. Sillinger obteve um hat-trick enquanto Bjorkstrand deu três assistências além de também deixar seu tento.

Perdendo por 5x2, Vegas ainda tentou uma reação com Yevgenii Dadonov acendendo a lâmpada logo depois do "hatty" de Sillinger e depois com Jack Eichel encerrando um power play no 3º período, mas Eric Robinson deu números finais no empty net.

Final: Vegas Golden Knights 4 @ 6 Columbus Blue Jackets


Outro a ter atuação destacada na rodada foi Darcy Kuemper, que garantiu o shutout ao deter o ataque do Calgary Flames e ajudar o Colorado Avalanche a voltar a vencer depois de dois revezes. No ataque, Nathan MacKinnon foi às redinhas em duas oportunidades para encaminhar o resultado, confirmado pelo seu parceiro de linha Mikko Rantanen com o gol vazio e aliviando a pressão que os Flames exerciam no período.

Final: Calgary Flames 0 @ 3 Colorado Avalanche

 


Em confronto direto pela divisão Central, o Nashville contou com jogo de 4 pontos do defensor Roman Josi (2 gols) para atropelar o Minnesota Wild em pleno Xcel Energy Center e se igualar à Minnesota em pontos na classificação.

Filip Forsberg e Josi deixaram os Preds na frente em duas oportunidades, mas o Wild respondeu ambas com Matthew Boldy e Jonathan Greenway. Mas Nashville levava mais perigo e fez 3x2 logo depois do empate com Phillip Tomasino para, no período final, resolver a parada com Josi no power play e Forsberg e Nick Cousins, ambos no empty net.

Final: Nashville Predators 6 @ 2 Minnesota Wild


Buffalo Sabres e Toronto Maple Leafs fizeram o "clássico do Niagara" no estádio Tim Hortons Field (casa do Hamilton Tiger-Cats da CFL - liga canadense de futebol americano) em partida outdoor válida pelo Heritage Classic, onde as equipes utilizaram uniformes retrô. Melhor para os Sabres, que tiveram os dois gols cada de Vinnie Hinostroza e Peyton Krebs para vencerem os Leafs pela segunda vez em 10 dias.

O duelo esquentou a partir do 2º período. Com apenas 40 segundos, Ondřej Kaše abriu o placar para Toronto. Mas no minuto seguinte Krebs igualou as coisas por um breve período, já que Auston Matthews acendeu a lâmpada no ataque seguinte e recolocou os canadenses na frente. Hinostroza fez 2x2 nos instantes finais do período para, no terço final, balançar as redinhas e virar a partida, que ganhou intensidade na disputa física. Com puck deslizando, Krebs anotou seu segundo gol e quarto de Buffalo e Tage Thompson fechou a conta depois que o goleiro Petr Mrázek foi sacado nos últimos instantes.

Final: Toronto Maple Leafs 2 @ 5 Buffalo Sabres

Destaques do domingo

 

Estrelas da rodada: Cole Sillinger (3G), Roman Josi (2G, 2A) e Darcy Kuemper (shutout de 46SV).
Jogo da rodada: Sabres x Leafs
Jogada decisiva: Gol de Ryan Pitlick no último minuto em shorthanded, forçando a prorrogação e evitando a derrota dos Canadiens.
Sinal vermelho: Ducks, derrotados pelo 4º jogo consecutivo
Sinal amarelo: Wild, que perdeu um confronto direto e permitiu a aproximação dos Preds na luta pela vaga direta na divisão Central.
Sinal verde: Penguins, que encerraram uma sequência de 4 vitórias dos Canes e se consolidam na vice-liderança da divisão Metropolitana.

Demais resultados

Tampa Bay Lightning 2 @ 1 Vancouver Canucks
Florida Panthers 2 @ 3 Los Angeles Kings (SO)
Anaheim Ducks 3 @ 4 New York Islanders
Winnipeg Jets
4 @ 3 St Louis Blues (OT)
Montréal Canadiens 4 @ 3 Philadelphia Flyers (OT)
Carolina Hurricanes 2 @ 4 Pittsburgh Penguins