Conteúdo

Sabor latino: 3 jovens que já são o presente da MLB

17 de agosto de 2020

(por Leonardo Costa)

A MLB tem uma enorme quantidade de jovens talentos que em pouco tempo de liga já se transformaram em superestrelas. Não são apenas o futuro, mas já fazem parte do presente do beisebol, desfilando poder e jogadas de cinema a cada partida.

A seguir apresentaremos 3 jogadores que vem deixando a todos boquiabertos com tamanha qualidade em tão pouca idade. Além de jovens eles possuem outra coisa em comum: todos são latinos.


1 - Fernando Tatis Jr. (SS - San Diego Padres), 21 Anos

Um dos jogadores mais atrativos de se assistir na atualidade. É excelente defensor, um dos melhores da posição, e um monstro no bastão. O dominicano lidera a Liga Nacional com 9 HR's, além de ter um slugging de .693 e ser o terceiro jogador que mais rouba bases na sua liga. Recentemente foi nomeado jogador da semana pela MLB, e Tatis se tornou o primeiro jogador na história da liga a conseguir ao menos 30 quadrangulares e 20 roubos de bases em suas primeiras 100 partidas. Tatis faz de cada partida dos Padres um toque de mágica.


2 - Juan Soto (LF - Washington Nationals), 21 anos

Qual será o limite de Juan Soto? Aos 19 anos, o dominicano foi sensação em seu ano de novato. Aos 20, foi fundamental para os Nationals vencerem sua primeira World Series, mostrando personalidade em inúmeras ocasiões durante os playoffs. Agora, aos 21, segue evoluindo rapidamente e se tornando um dos melhores jogadores da liga. Perdeu as primeiras partidas da temporada por lesão, mas desde que voltou tem médias de .425 no bastão, além de um OPS de .1450 e 6 HR's em apenas 11 jogos. As saídas de Bryce Harper e, recentemente, de Anthony Rendón, reforçam a confiança da direção dos Nationals em Soto como franchise player.


3 - Ronald Acuña Jr. (CF - Atlanta Braves), 22 anos

O venezuelano Acuña é apontado por muitos como um jogador capaz de brigar de igual com Mike Trout pelo posto de melhor jogador da liga, e tem apenas 23 anos. Depois de ser eleito novato do ano em 2018 e terminar 2019 com 41 HR's e 37 bases roubadas, tal comparação não é desmedida. No momento ele está na lista de lesionados dos Braves por problemas no punho direito e, por mais que seus números nesta temporada ainda não sejam os mais destacados, Atlanta sabe que tem na mão um jogador diferenciado.


Quem você escolheria para sua equipe: Tatis Jr, Soto ou Acuña?