Conteúdo

(por Layo Lucena)

A semana 2 da temporada de 2021 já começou, após a vitória do Washington Football Team contra o New York Giants nesta quinta-feira (16). Porém, para os jogos do final de semana e da segunda-feira (20), alguns jogadores não poderão atuar, para a tristeza de seus torcedores. Alguns, em contrapartida, ainda são dúvidas ou estão como "questionáveis''. Confira a situação de alguns jogadores para a semana 2 da NFL:

Antes do Thursday Night Football, contra o New York Giants, o Washington Football Team anunciou que Ryan Fitzpatrick não precisará passar por cirurgia. O quarterback sofreu uma lesão no quadril e, por conta disso, deve ficar fora por oito semanas. Taylor Heinicke, contra o Los Angeles Chargers e Giants, lançou 458 jardas, três touchdowns e uma interceptação após assumir a posição de titular .

Para a semana 2, o Minnesota Vikings, no total, poderá ter cinco desfalques defensivos contra o Arizona Cardinals. Anthony Barr, que ainda não atuou na temporada, está fora da partida por uma lesão no joelho. Já Everson Griffen não participou do treinamento desta quinta-feira (16), por conta de uma concussão, e está fora do duelo contra os Cardinals.

Eric Kendricks, que liderou a equipe em tackles (15) na semana 1, está listado como “questionavel”. Além do três, Harrison Hand (muscular) e Christian Darrisaw (virilha) estão fora da partida contra os Cardinals.

Outra equipe a sofrer com lesões na NFC Norte é o Green Bay Packers. A franquia de Wisconsin não contará com a presença de Za’Darius Smith para o Monday Night Football, contra o Detroit Lions. Por conta de uma lesão nas costas, ainda não se sabe quanto tempo o pass rusher ficará afastado.

Já na NFC Oeste, o San Francisco 49ers anunciou nesta sexta-feira (17) que o linebacker Dre Greenlaw irá desfalcar o time por 4 a 6 semanas. O jogador sofreu uma lesão na virilha contra o Detroit Lions, na semana 1.

No Los Angeles Chargers, a notícia do dia é que Bryan Bulaga entrou para a “lista de lesionados” do time. O linha ofensiva deverá ficar de fora por, pelo menos, três semanas. Por conta disso, os Chargers contrataram Michael Schofield III para assumir a posição.

Ainda nesta sexta-feira, o New Orleans Saints divulgou que Marshon Lattimore é dúvida contra o Carolina Panthers, na semana 2, mas a decisão se o cornerback entrará ou não em campo será tomada horas antes da partida.

Após marcar dois touchdowns terrestres contra o Baltimore Ravens, no Monday Night da semana 1, Josh Jacobs está fora da partida contra o Pittsburgh Steelers, na semana 2. O running back do Las Vegas Raiders está com uma lesão no dedo/tornozelo, e não atuará neste domingo (19).