Conteúdo

Ruiz decide no final, Napoli vence Lazio e assume liderança do campeonato italiano

27 de fevereiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Pela 27ª rodada da Serie A, o Napoli venceu a Lazio por 2 a 1 no Stadio Olimpico em Roma. O time visitante estava vencendo por 1 a 0 até o final do jogo, quando Pedro empatou. No entanto, Fabian Ruiz decidiu nos acréscimos, e deu a vitória para a equipe napolitana, que assumiu a liderança do campeonato ao empatar em pontos com o Milan após a sequência de três vitórias consecutivas. 

As coisas começaram de forma difícil para o Napoli, que via o time da casa tendo mais a bola, mas as coisas logo se reverteram de forma dramática, com os napolitanos tomando o controld do jogo, mas sem criar chances muito claras de finalização.  

Apesar da força ofensiva do Napoli, foi a Lazio que teve as principais chances da partida, principalmente com a força no meio campo trazida por Sergej Milinkovic-Savis e Luís Alberto. O sérvio teve uma chance clara de gol no final do primeiro tempo, quando limpou o zagueiro e finalizou para a defesa de David Ospina. Apesar do agitado primeiro tempo, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0. 

O segundo tempo começou como acabou o primeiro, com a Lazio em cima e criando duas chances boasde marcar, sendo a primeira delas com um chute de longe de Felipe Anderson e a segunda numa cabeçada de Milinkovic-Savic, ambas defendidas por Ospina. 

No entanto, quem chegou ao primeiro gol foi o Napoli. Na saída de jogo errada, Eljis Elmas deu bom passe no meio para Lorenzo Insigne, que finalizou com estilo no canto e não deu chances para o goleiro, abrindo o placar. Pouco depois, Insigne ainda pegaria o rebote de chute de Victor Osimhen para marcar o segundo, mas o gol foi anulado. 

O Napoli teve ainda boas chances de fazer o segundo gol, mas deu a chance para a Lazio empatar, vindo num cruzamento para a área que foi afastado parcialmente pela defesa. Pedro, no reboate, pegou de primeira e empatou, dando o que parecia ser um ponto que tiraria a liderança dos napolitanos. 

Elmas, que entrou bem no segundo tempo, tinha outros planos. Ele arrancou em boa jogada pelo meio e achou Insigne pela direita. O ponta deu bom passe no meio para Fabián Ruiz, que finalizou com estilo, no canto de Thomas Strakosha, e deu a vitória para a equipe visitante nos acréscimos. O campeonato italiano tem, assim, um novo líder. 

FT: Lazio 1-2 Napoli