Conteúdo

Rublev elimina Nadal, Ruud despacha o campeão Fognini e mais; Confira como foram as quartas em Monte Carlo

16 de abril de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Masters 1000 de Monte Carlo teve os jogos das quartas-de-finais decididos nesta sexta-feira (16), e a zebra continuou passeando pelo saibro.

Rafael Nadal, maior campeão da história do torneio, foi surpreendido pelo russo Andrey Rublev, que pela primeira vez na carreira superou o espanhol. O duelo, que teve 2h32, foi vencido pela agressividade de Rublev, que imprimiu um ritmo forte na metade dos sets para colocar pressão em Nadal, vencendo por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/2). Com a eliminação, o canhoto de Mallorca não conseguirá assumir a segunda colocação do ranking da ATP, pois precisava no mínimo chegar à semifinal.

Rublev enfrentará nas semifinais a surpresa do torneio, o norueguês Casper Ruud, que dominou o atual campeão, Fabio Fognini, demonstrando muita consistência e poucos momentos de perigo na partida para colocar um belo 2 a 0 no placar (6/4 e 6/3).

Do outro lado da chave, o algoz de Novak Djokovic, o britânico Daniel Evans, aprontou novamente, desta vez superando o belga David Goffin, com muita frieza para virar o jogo, salvar break points seguidos e demonstrar muita potência em seus winners, fundamentais para o resultado de 2 a 1 (5/7, 6/3 e 6/4).

O adversário de Evans é mais uma pedreira no caminho do britânico, pois trata-se do número 5 do mundo, Stefanos Tsitsipas, que venceu em apenas um set (7/5) o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que desistiu da partida após um problema muscular na coxa esquerda. 

Com as chaves formadas, existe um favoritismo claro para Rublev diante de Ruud e Tsitsipas contra Evans, porém, do jeito que a zebra anda galopando em Monte Carlo, nada surpreenderá.