Conteúdo

Ronaldo Jacaré está de volta! O brasileiro substituirá Omari Akhmedov no confronto diante de Marvin Vettori

15 de outubro de 2020
1h 23

(por Rafael Lima)

Ronaldo Jacaré depois de se recuperar da Covid-19, ganhou a chance de retornar ao octógono no UFC 256, que acontecerá no dia 12 de dezembro, em Las Vegas.

Jacaré, por causa do novo coronavírus, foi obrigado a deixar o card do UFC 249, onde enfrentaria Uriah Hall. Agora, ele terá uma grande pedreira pela frente, Marvin Vettori é um lutador habilidoso e versátil, que consegue lutar bem em pé e no chão. Com 15 vitórias, um empate e três derrotas, Vettori tem em seu currículo o fato de ter sido lutador que ficou mais próximo de vencer o campeão invicto Israel Adesanya, perdendo apenas na decisão dividida.

Ronaldo Jacaré vem de uma derrota por decisão dividida para o atual campeão meio-pesado, Jan Blachowicz, mas em forma ainda é um lutador perigosíssimo. Com um histórico de 26 vitórias, 8 derrotas e um empate, o brasileiro é mais experiente que o adversário, é melhor no jiu jitsu, dificilmente é derrubado e tem grande poder de absorção de golpes. Por todas essas qualidades, dá para acreditar em um belo desempenho do Jacaré.