Conteúdo

Romero marca no início, mas Fortaleza fica no empate com River

5 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Em partida muito movimentada, o Fortaleza até saiu na frente do River Plate. Mas permite o empate dos argentinos na Arena Castelão pela Copa Libertadores. O resultado poderia ter sido diferente se o árbitro tivesse marcado um possível pênalti em Renato Kayser no 2º tempo, em um lance no mínimo polêmico.

O resultado foi benéfico ao River, que se mantém na liderança do grupo F com 10 pontos, quatro a mais que o vice-líder Colo Colo. Os chilenos têm um jogo a menos. Já o Tricolor de Aço soma agora 4 pontos, estando na 3ª colocação.

O jogo

Empurrado pela torcida, que lotou o estádio e exibiu mosaicos anti-racismo, o Fortaleza foi às redes logo aos 4 minutos de bola rolando. Em troca de passes iniciada ainda na defesa, Lucas Crispim avançou pela esquerda e deu passe cruzado para Silvio Romero. O argentino, de frente pro gol aberto, só teve o trabalho de empurrar a bola para fazer 1x0.

Os cearenses seguiram com marcação no campo de ataque de modo a manter a pressão. Mas o River, também em um dos primeiros ataques, teve um pênalti marcado após Benevenuto derrubar Pochettino na área. Fernández bateu firme sem chances pro goleiro Max Walef. O empate não diminuiu o ritmo do Fortaleza, que exigiu bastante do goleiro Armani em tentativas de Lucas Lima e de Felipe. Mas os 45 minutos terminaram com igualdade.

A primeira grande chance da etapa final foi do River, em chute preciso de De La Cruz de dentro da área para boa intervenção de Walef. O Fortaleza cresceu a partir das substituições feitas, como a entrade de Renato Kayser. Ele causou rebuliço na defesa argentina logo no primeiro toque na bola ao ser derrubado dentro da área aos 33 minutos, mas o árbitro nada apitou. Substituído por Kayser, Romero reclamou de forma acentuada e acabou recebendo o cartão vermelho.

Aos 38 minutos, outra grande oportunidade do Tricolor. Kayser achou Depietri, que invadiu a área mas mandou por cima do travessão. Minutos depois foi a vez do River assustar com Palavecino, mas a bola também foi pra fora rente ao poste direito. Foi a última grande emoção da partida, e o placar foi mantido até o apito final.

Final: Fortaleza 1x1 River Plate

O Fortaleza volta a campo neste domingo (08), quando faz duelo de tricolores com o São Paulo no Castelão em jogo pelo Brasileirão.