Conteúdo

Romeo Crennel se aposenta da NFL após 39 temporadas

7 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Nesta segunda-feira (6), Romeo Crennel, assistente técnico do Houston Texans, anunciou a sua aposentadoria da NFL após 39 temporadas.

"O futebol americano tem sido a minha vida inteira e tem sido um sonho tornado realidade treinar por 50 anos", disse Crennel em comunicado. "Vou sentir falta de tudo sobre treinar e ensinar, mas o que mais sinto falta é estar perto dos caras todos os dias. Meu objetivo era colocar cada jogador e treinador na melhor posição para ter sucesso e considero cada cara que eu treinei ou trabalhei com uma parte da minha família.

“Eu também gostaria de agradecer minha esposa Rosemary e minhas três filhas, Lisa, Tiffany e Kristine, por todo o apoio ao longo dos anos. Por causa de seu amor e altruísmo, pude viver meu sonho. Estou emocionado por ter a oportunidade de passar mais tempo com meus netos enquanto estou perto do jogo de futebol americano”, completou Crennel.

Crennel, de 74 anos, passou as últimas oito temporadas no Houston Texans como coordenador defensivo, assistente do treinador principal, associado do treinador principal, técnico principal interino e, mais recentemente, conselheiro sênior de performance.

Em seu currículo, Crennel foi treinador principal do Cleveland Browns, Kansas City Chiefs e foi técnico principal interino dos Texans, além de ter sido assistente no New York Giants, New England Patriots, New York Jets, Browns, Chiefs e Texans. O treinador teve 17 participações em pós-temporada, 13 títulos divisionais, seis títulos de conferência e cinco Super Bowls conquistados.