Conteúdo

Roland Garros: DIa 4 – Favoritos vencem, mas sem vida fácil; Bia Haddad Maia é eliminada

25 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Nesta quarta-feira (25), o torneio de Roland Garros teve um dia agitado, com quatro dos principais favoritos ao título jogando. Enquanto Novak Djokovic e Rafael Nadal não tiveram problemas, Alexander Zverev e Carlos Alcaraz foram muito ameaçados. Na chave feminina, a brasileira Bia Haddad Maia acabou sendo derrotada. 

Djokovic enfrentou o esloveno Alex Molcan, e não tomou conhecimento do adversário, vencendo com facilidade em três sets. O mesmo pode ser dito de Nadal que, apesar de terum pouco de problemas no primeiro set, principalmente para defender o bom backhand de Corentin Moutet, acabou não tendo dificuldades para passar para a terceira rodada do seu Grand Slam favorito. 

Outros dois espanhóis se enfrentaram antes de Nadal, com Alcaraz enfrentando Albert Ramos-Vinolas. O garoto de apenas 19 anos chegou a estar perdendo por 2 a 1 com saque de Ramos-Vinolas para fechar o jogo, mas conseguiu salvar e acabou conseguindo uma grande virada, vencendo em cinco sets e passando para a próxima fase. 

O número trÊs do mundo, Alexander Zverev, enfrentou o argentino Sebastian Baez, e chegou a sair perdendo por 2 a 0, mas conseguiu se recuperar bem para também vencer em cinco sets. Zverev, mais uma vez, acabou sendo criticado pelas suas atitudes em quadra, demonstrando muito destempero com a arbitragem. 

A chave feminina, por sua vez, fez mais duas vítimas das favoritas. A britânica Emma Raducanu foi derrotada em três sets pela bielorrussa Allaksandra Sasnovich, enquanto a grega Maria Sakkari também perdeu, quando enfrentou Karolina Muchová. A brasileira Bia Haddad Maia teve sua jornada no Grand Slam interrompida por Kaia Kanepi, que acabou vencendo em dois sets.