Conteúdo

Roland Garros: Dia 1 – Alcaraz e Zverev vencem com facilidade; Bia Haddad Maia também avança

22 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Começou, neste domingo (22), Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Carlos Alcaraz e Alexander Zverev, dois dos maiores favoritos para o título nesta temporada, conseguiram vitórias simples, enquanto o Brasil teve Bia Haddad Maia em quadra, que também acabou vencendo. 

Alcaraz, que veio para Roland Garros depois de uma ascensão meteórica que o fez passar de jovem sensação como candidato real ao seu primeiro título de Grand Slam, conseguiu vitória simples contra o argentino Juan Ignacio Londero, e passou para a próxima fase. Dominante, o espanhol não deu chances para o azar em nenhum momento, e mostrou a sua força logo cedo. 

Outro favorito, o número três do mundo, Alexander Zverev, conseguiu vitória contra o austríaco Sebastian Ofner, Zverev, que tem tido alguns problemas nas primeiras fases de Roland Garros nos últimos anos, dessa vez não teve problemas contra um Ofner muito inefetivo, que não conseguia machucar o serviço do alemão. Com isso, a vitória ficou fácil, e Zverev fechou em três sets. 

Na chave feminina, tivemos a estreia da brasileira Bia Haddad Maia, que enfrentou a espanhola Cristina Bucsa. Bia teve alguns problemas em algumas partes do jogo, mas venceu em três sets, vencendo o primeiro e perdendo o segundo. No terceiro, no entanto, duas quebras seguidas deixaram a brasileira em boa situação, fechando o jogo sem muitos sustos depois disso.  

As surpresas também já começaram a aparecer. Na chave feminina, duas top 10 do ranking já acabaram caindo na primeira fase. A marroquina Ons Jabeur caiu para Maria Linette, número 96 do mundo, em três sets, enquanto a número 10 Garbiñe Muguruza acabou sendo derrotada por Kaia Kanepi, que será a adversária de Bia Haddad na próxima fase. 

Na chave masculina, Dominic Thiem continua com seus problemas para se recuperar de lesão, e acabou sendo derrotado pelo boliviano Hugo Dellien em três sets. O russo Aslan Karatsev, por sua vez, foi derrotado por Camilo Ugo Carabelli, que veio do quali, em cinco sets. Essa foi a primeira vez de Ugo Carabelli em um Grand Slam na sua carreira.