Conteúdo

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada da NHL de segunda-feira (31) foi o confronto entre Florida Panthers e Columbus Blue Jackets, disputado em Ohio. A partida contou com hat-trick de Sam Reinhart (quinto de sua carreira) e teve um total de 12 gols.

Resumo do jogo:

Os Panthers não perderam tempo e, logo no início da partida, abriram o placar com Marchment, com apenas 32 segundos. Três minutos depois, Reinhart marcou o seu primeiro na noite. Pouco tempo depois, Nyquist descontou para os Blue Jackets, mas Barkov, em um power play, e Reinhart, novamente, aumentaram para a equipe da Flórida. Nos momentos finais do primeiro período, faltando menos de 10 segundos para o segundo período, Laine diminuiu para a equipe da casa.

O segundo tempo foi equilibrado entre os dois times. Reinhart marcou o seu terceiro gol logo aos quatro minutos, chegando a um hat-trick (quinto de sua carreira). Porém, cerca de um minuto depois, os Blue Jackets diminuiram a diferença para apenas um gol após gols de Bemstrom e Laine. Os Panthers, na sequência, responderam com Tippett e Weegar.

Assim como no primeiro período, os Panthers abriram os últimos 20 minutos de jogo com um gol. Logo aos 27 segundos do terceiro período, Marchment, mais uma vez, marcou para a equipe da Flórida, fechando o placar e confirmando a 32ª vitória do Florida Panthers na temporada.

Placar final: Florida Panthers (32-9-5) 8 x 4 Columbus Blue Jackets (20-22-1)

Mason Marchment (Panthers): dois gols e quatro assistências

Sam Reinhart (Panthers): três gols e uma assistência

Anton Lundell (Panthers): cinco assistências

Outros resultados:

Edmonton Oilers (22-16-3) 2 x 3 Ottawa Senators (14-21-4) - Prorrogação
Anaheim Ducks (23-16-9) 1 x 2 Detroit Red Wings (20-20-6) - Prorrogação
Vancouver Canucks (20-19-6) 3 x 1 Chicago Blackhawks (16-22-7)
New Jersey Devils (15-24-5) 4 x 6 Toronto Maple Leafs (28-10-3)