Conteúdo

Rodada NHL - Na prorrogação, Edmonton Oilers bate o Washington Capitals, e Vancouver Canucks derrota o Montreal Canadiens em casa

10 de março de 2022

(por Layo Lucena)

Com apenas dois jogos, a rodada da NHL de quarta-feira (9) teve vitória na prorrogação do Edmonton Oilers sobre o Washington Capitals, encerrando uma sequência de três derrotas seguidas; e Vancouver Canucks vencendo em casa o Montreal Canadiens, com grande atuação de J.T. Miller.

Washington Capitals (31-18-10) 3 x 4 Edmonton Oilers (31-23-4) - Prorrogação

Após as duas equipes passarem em branco no primeiro período, os Capitals abriram o placar com Backstrom, mas, cerca de 10 minutos depois, Yamamoto, em um power play, empatou para os Oilers; seguido de Cerci, que virou para os mandantes.

T.J. Oshie, em um power play, logo aos seis minutos do terceiro período, igualou tudo novamente, até Malone recolocar os Oilers na frente. Mas a vitória no tempo regulamentar “escapou” das mãos do Edmonton Oilers no final da partida. Faltando dois segundos para o fim, T.J. Oshie marcou o seu segundo gol no jogo e levou a decisão para a prorrogação.

Os Oilers, não se deixando abater pelo gol no finalzinho, venceu o confronto com gol de Connor McDavid, aos três minutos de prorrogação, garantido a primeira vitória do Edmonton Oilers em quatro partidas.

Connor McDavid (Oilers): um gol e uma assistência

Brad Malone (Oilers): um gol e uma assistência

T.J. Oshie (Capitals): dois gols e uma assistência

Montreal Canadiens (15-35-7) 3 x 5 Vancouver Canucks (29-23-6)

O Vancouver Canucks conquistou a sua 29ª vitória na temporada após derrotar o Montreal Canadiens na Rogers Arena, em Vancouver. J.T. Miller foi o grande destaque com um gol e três assistências.

Lehkonen tirou o zero do placar na reta final do primeiro período, aos 12 minutos, mas, cerca de um minuto depois, Hamonic empatou para os Canucks. Boeser, em um power play, colocou a equipe de Vancouver na frente, porém não por muito tempo. Lehkonen, novamente, igualou tudo de novo.

No último período, J.T. Miller e Pettersson colocaram os Canucks em vantagem mais uma vez. Pitlick ainda descontou para os Canadiens, mas Horvat fechou o marcador para o Vancouver Canucks.

J.T. Miller (Canucks): um gol e três assistências

Artturi Lehkonen (Canadiens): dois gols e uma assistência

Brock Boeser (Canucks): um gol