Conteúdo

Rodada NHL - Maple Leafs derrotam os Oilers, e Penguins batem os Blues em Pittsburgh

6 de janeiro de 2022

(por Layo Lucena)

A rodada da NHL desta quarta-feira (5) teve o confronto entre Toronto Maple Leafs e Edmonton Oilers, e Pittsburgh Penguins e St. Louis Blues. As equipes da casa levaram a melhor sobre os visitantes, enquanto o jogo entre New York Islanders e Vancouver Canucks foi adiado.

Edmonton Oilers (18-14-2) 2 x 4 Toronto Maple Leafs (22-8-2)

Após serem batidos pelos Maple Leafs, nesta quarta-feira, os Oilers chegaram a marca negativa de 11 derrotas seguidas. Em noite de “garçom” de Nylander e terceiro período “inspirado”, o time de Toronto venceu a sua 22ª na temporada.

Tavares abriu o placar para os Maple Leafs logo aos quatro minutos, seguido de Perlini para os Oilers, empatando o marcador. Dois minutos depois, Draisaitl virou para os visitantes, mas não por muito tempo; Brodie igualou tudo nove minutos depois.

Já no último período, os Maple Leafs “brilharam” no ataque. Em uma sequência ofensiva “explosiva”, a equipe de Toronto confirmou o triunfo com gols de Mikheyev e Kerfoot.

Isla Mikheyev (Maple Leafs): um gol

William Nylander (Maple Leaf): duas assistências

Leon Draisaitl (Oilers): um gol

St. Louis Blues (19-10-5) 3 x 5 Pittsburgh Penguins (19-8-5)

Sidney Crosby liderou uma virada quase improvável dos Penguins. Com três gols no terceiro período, a equipe de Pittsburgh conseguiu conquista a sua 19ª vitória na temporada, e com grande estilo.

A partida só teve gols a partir do segundo período, e logo no início. Com 20 segundos do segundo tempo, Schenn abriu o placar para os Blues, seguido de Kyrou, colocando dois gols de vantagem. Rust, cinco minutos depois, descontou, mas Parayko ampliou para o time visitante. Pela segunda vez na noite, Rust marcou novamente, diminuindo a diferença para apenas um gol.

Os Penguins dominaram o último período, mas a equipe só conseguiu marcar na reta final. Crosby empatou aos 12 minutos, e Rodrigues, 10 segundo depois, colocou a equipe de Pittsburgh na frente pela primeira vez na partida. Seis minutos depois, McGinn fechou o placar para os Penguins.

Sidney Crosby (Penguins): um gol e uma assistência

Evan Rodrigues (Penguins): um gol e uma assistência

bryan Rust (Penguins): dois gols e uma assistência

Outros resultados:

New York Islanders (10-12-6) x Vancouver Canucks (16-15-3) - Adiado