Conteúdo

Rodada NHL - Em rodada dupla, Maple Leafs derrotam os Hurricanes na prorrogação, e Senators goleiam os Devils em Ottawa

8 de fevereiro de 2022

(por Layo Lucena)

A rodada da NHL de segunda-feira (7) foi marcada por dois confrontos: Carolina Hurricanes contra o Toronto Maple Leafs, e New Jersey Devils contra o Ottawa Senators - ambos os jogos foram realizados no Canadá.

Carolina Hurricanes (31-9-3) 3 x 4 Toronto Maple Leafs (30-10-3) - Prorrogação

Com dois gols de Mitch Marner e Auston Matthews, os Maple Leafs conquistaram uma importante vitória contra um dos melhores times da NHL atualmente, o Carolina Hurricanes. Com o resultado, a equipe canadense chega a 30ª vitória na temporada.

Os Hurricanes saíram na frente na reta final do primeiro período, com gol de Niederreiter, após assistência de Cole e Necas. Os Maple Leafs responderam apenas no segundo período. Matthews, aos 16 minutos, em um power play, empatou a partida e, na sequência, aos 19’, o camisa 34 marcou mais um, colocando o time da casa em vantagem.

No último período, mais uma virada. Os Hurricanes, logo aos oito segundos, igualaram o placar com DeAngelo, seguido de Stepan, aos nove minutos, recolocando a equipe da Carolina na frente. Tudo parecia se encaminhar para a vitória dos Hurricanes, até Marner marcar aos 14 minutos, empatando a partida. Com o mesmo placar até o fim do terceiro período, o confronto foi para a prorrogação. Marner, que empatou a partida, também foi o responsável por garantir a vitória do Toronto Maple Leafs, após assistência de Tavares e Rielly.

Mitch Marner (Maple Leafs): dois gols e uma assistência

Auston Matthews (Maple Leafs): dois gols

Tony DeAngelo (Hurricanes): um gol e uma assistência

New Jersey Devils (15-26-5) 1 x 4 Ottawa Senators (15-22-4)

Os Senators contaram com grande atuação do goleiro Matt Murray, responsável por 32 defesas, para derrotar os Devils, em Ottawa. No ataque, Nick Paul e Connor Brown, ambos com um gol e uma assistência, foram os “artilheiros” dos Senators, que chegou a 15 vitórias na temporada.

Hischier abriu o placar para os Devils em um power play, mas, cinco minutos depois, Paul empatou o jogo. No segundo período, Holden seguido de Gaudette viraram para os Senators em uma sequência ofensiva que durou dois minutos. Nos últimos 20 minutos, Brown fechou o marcador para os Senators.

Mike Murray (Senators): 32 defesas

Nick Paul (Senators):  um gol e uma assistência

Connor Brown (Senators): um gol e uma assistência