Conteúdo

Rodada NHL - Em Nova Iorque, Rangers são 'soterrados' pelo Avalanche

9 de dezembro de 2021

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada da NHL de quarta-feira (8) foi o confronto entre o New York Rangers e o Colorado Avalanche. Em uma partida movimentada, que começou de um jeito e terminou de outro completamente diferente, o Avalanche, com grande atuação de Nazem Kadri, conquistou a sua 14ª vitória na temporada, encerrando uma sequência de sete vitórias seguidas dos Rangers.

Rantanen, logo aos quatro minutos, após passe de Toews, dominou já no lado ofensivo e disparou, aproveitando a passividade do seu defensor, e o puck passou por Huska e morreu no gol. Porém, a felicidade dos visitantes e a tristeza dos torcedores presentes no Madison Square Garden durou pouco e, dois minutos depois, os Rangers responderam da melhor forma possível. Trouba, livre de marcação, fez um disparo forte de longa distância, que bateu o goleiro Kuemper. Já na reta final do período, em power play, Lundkvist, também de longa distância, marcou para os Rangers, virando o placar. Na comemoração, o camisa 27 caiu de “maduro” no chão.

O segundo período, no entanto, foi bem diferente do primeiro. O Avalanche, com muita facilidade, marcaram cinco gols em 20 minutos. O primeiro, uma pintura de MacKinnon, que - mesmo marcado por três defensores -, conseguiu um espaço para ficar cara a cara com Huska, finalizando por entre as pernas do goleiro. Dois minutos depois, foi a vez de Kadri deixar o seu após desviar um disparo para o gol. Newhook, quatro minutos depois, em um power play, aproveitou a superioridade numérica e a desatenção da defesa dos Rangers para marcar. Em um espaço de 30 segundos, O’Connor fez dois gols seguidos - um mais bonito do que o outro. O camisa 25, no primeiro, deixou o defensor “falando” sozinho e venceu o goleiro Huska; na sequência, na base da velocidade, O’Connor ficou sozinho com o goleiro dos Rangers e, sem demonstrar nervosismo, pelo contrário, só deslocou Huska.

O último período, já com a partida resolvida, foi apenas para aumentar a goleada. Apesar disso, os Rangers até “acenderam” uma pequena chama de esperança após gol de Chytil, aos 11 minutos, mas Rantanen, três minutos depois, resolveu jogar “gelo” na centelha.

Fim de jogo: Colorado Avalanche (14-7-2) 7 x 3 New York Rangers (17-5-3)

Nazem Kadri (Avalanche): um gol e duas assistências

Logan O’Connor (Avalanche): dois gols

Devon Toews (Avalanche): duas assistências

Outros resultados:

Dallas Stars (13-8-2) 4 x 5 Vegas Golden Knights (15-10)
Philadelphia Flyers (8-12-4) 0 x 3 New York Devils (10-9-5)
Boston Bruins (12-8-2) 1 x 2 Vancouver Canucks (10-15-2)