Conteúdo

Rodada NHL - Em noite inspirada de DeBrusk, Boston Bruins atropela o Los Angeles Kings e chega a cinco vitórias seguidas

1 de março de 2022

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada de segunda-feira (31) da NHL foi o confronto entre Boston Bruins e Los Angeles Kings. Na Califórnia, o Boston Bruins desfilou com supremacia, e a equipe de Massachusetts contou com grande atuação de Jake DeBrusk, que terminou a partida com quatro pontos, sendo três gols (hat-trick). Destaque, também, para o goleiro Jeremy Swayman, dos Bruins, que realizou 34 defesas.

Com o resultado fora de casa, o Boston Bruins chegou a 32 vitórias na temporada, quarta melhor campanha da divisão Atlântico, da Conferência Leste. Já o Los Angeles Kings, com a 18ª derrota, continua na segunda posição da divisão Pacífico, da Conferência Oeste.

Resumo do jogo:

DeBrusk abriu o placar para os Bruins logo no primeiro minuto de partida, após jogada de Bergeron e Marchand. Cerca de 10 minutos depois, DeBrusk voltou a marcar, desta vez em jogada individual.

E o camisa 74 estava imparável. Assim como no primeiro período, DeBrusk não precisou de muito tempo para marcar. Logo aos 53 segundos, o ponta esquerda de 25 chegou ao seu terceiro gol na noite, conseguindo o primeiro hat-trick de sua carreira. Pouco tempo depois, Bergeron, em um power play, e Hall, dois minutos depois, aumentaram a diferença dos Bruins para cinco gols.

O último período também foi movimentado. Haula quase seguiu o exemplo de DeBrusk, mas parou no dois. O camisa 56 marcou duas vezes em sequência, ambas em jogadas trabalhadas do ataque do Boston Bruins, que estava “on fire” nesta segunda-feira.

Boston Bruins (32-17-4) 7 x 0 Los Angeles Kings (29-18-7)

Jake DeBrusk (Bruins): três gols e uma assistência

Patrice Bergeron (Bruins): um gol e duas assistências

Jeremy Swayman (Bruins): 34 defesas

Outros resultados:

Vancouver Canucks (26-23-6) 2 x 7 New Jersey Devils (19-29-5)
Toronto Maple Leafs (35-14-4) 5 x 3 Washington Capitals (28-18-9)