Conteúdo

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada da NHL de quarta-feira (1) ficou com o duelo entre Toronto Maple Leafs e Colorado Avalanche, que foi realizado no Canadá. Com oito gols, a equipe da casa “atropelou” o adversário do estado do Colorado com facilidade. O nome da partida ficou com Auston Matthews, que marcou três vezes no jogo.

Com 15 minutos de partida, os Maple Leafs já estavam na frente por três gols, sendo eles marcados por Nylander, Spezza e Matthews. Ainda no primeiro período, os Avalanches conseguiram descontar faltando apenas dois segundos para o fim, com Girard.

Diferente da etapa inicial, o time do Colorado começou com o pé direito, e logo marcou com Kadri, diminuindo a diferença para apenas um gols. Porém, depois disso, os Maple Leafs marcaram duas vezes em um espaço de quatro minutos, com Dermott e Tavares. Já no último período, a equipe de Toronto resolveu o placar logo nos 10 minutos iniciais da etapa, com Matthews marcando duas vezes, seguido de Engvall. Kadri, novamente, ainda chegou a marcar para os Avalanches, mas a diferença de cinco gols se manteve até o fim do confronto.

Fim de jogo: Colorado Avalanche (11-7-1) 3 x 8 Toronto Maple Leafs (17-6-1)

Auston Matthews (Maple Leafs): três gols

John Tavares (Maple Leafs): um gols e duas assistências

William Nylander (Maple Leafs): um gol e uma assistência

Outros resultados:

Pittsburgh Penguins (10-8-5) 2 x 5 Edmonton Oilers (16-5-0)
Philadelphia Flyers (8-9-4) 1 x 4 New York Rangers (14-4-3)
Vancouver Canucks (8-14-2) 6 x 2 Ottawa Senators (4-15-1)
Seattle Kraken (8-13-2) 3 x 4 Detroit Red Wings (12-9-3) - Shootout
Vegas Golden Knights (12-10-0) 5 x 6 Anaheim Ducks (13-8-3)