Conteúdo

Rodada NHL - Com direito a hat-trick de Strome, Blackhawks derrotam os Red Wings em Detroit

27 de janeiro de 2022

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada da NHL de quarta-feira (26) foi o confronto entre Chicago Blackhawks e Detroit Red Wings, que foi realizado em Detroit, Michigan. A partida foi um duelo ofensivo completo, com 13 gols no total.

Resumo do jogo:

O primeiro período da partida foi todo dominado pelos Blackhawks. Em uma sequência ofensiva que durou 10 minutos, a equipe de Chicago abriu quatro gols de diferença. Kubalik, Strome (duas vezes seguidas) e Lafferty marcaram para os Blackhawks no primeiro tempo.

O jogo mudou a partir do segundo período, e o Detroit Red Wings “acordou” para a partida. Aos cinco minutos, Fabbri descontou para os mandantes, seguido por Bertuzzi um minutos depois. Já nos segundos finais do segundo tempo, Suter diminuiu a diferença para apenas um gol.

E o terceiro e último período começou, tudo em aberto. Logo aos seis minutos, em um power play, Strome marcou o seu terceiro gol na partida, chegando assim ao hat-trick. Dois minutos depois, DeBrincat ampliou para os Blackhawks, mas Seider, em um power play, e Larkin marcaram para os Red Wings, colocando apenas um gol entre as equipes. Porém, aos 16 minutos, a equipe de Chicago resolveu a partida. Hagel, seguido de DeBrincat, mais um vez, fecharam o placar, confirmando a 16ª vitória do Chicago Blackhawks na temporada.

Fim de jogo: Chicago Blackhawks (16-20-7) 8 x 5 Detroit Red Wings (18-19-6)

Dylan Strome (Blackhawks): três gols e uma assistência

Alex DeBrincat (Blackhawks): dois gols e uma assistência

Patrick Kane (Blackhawks): duas assistências

Outros resultados:

Calgary Flames (20-12-6) 6 x 0 Columbus Blue Jackets (18-21-1)
Boston Bruins (24-13-3) 3 x 4 Colorado Avalanche (30-8-3)
Anaheim Ducks (21-16-8) 3 x 4 Toronto Maple Leafs (26-10-3) - Shootout
San Jose Sharks (22-19-2) 4 x 1 Washington Capitals (23-12-9)