Rodada NBA - Sem Lebron James, Lakers é derrotado pelos Knicks, Mavericks vencem os Clippers na prorrogação, e McCollum e Lillard somam 57 pontos em vitória dos Trail Blazers
(por Sérgio Viana)
Rodada curta na noite de ontem (23) com alguns resultados até de certa forma surpreendentes:
Los Angeles Clippers 104 x 112 Dallas Mavericks
Paul George salva os Clippers no tempo normal mas não impede a derrota para os Mavericks. A equipe de Dallas foi a Los Angeles com Doncic retornando de contusão, já tinha ficado de fora nos últimos três jogos com um problema no tornozelo.
A primeira metade do jogo foi equilibrada, placar baixo mas com ligeira vantagem para os Clippers, que foram para o intervalo com uma pequena vantagem de 48-42 no placar. No início do terceiro período, com um corrida sensacional, seguraram o jogo na rotação para fechar o terceiro período com vantagem de mais quatro no placar.
O último período foi mais uma vez equilibrado, com Reggie Jackson conduzindo os Clippers de um lado e Luka Doncic do outro. Doncic estava quente com 15 dos seus 26 pontos no quarto período. Os Mavs se recuperaram e tiveram chance de fechar o jogo no tempo normal.
Mann, com os Clippers perdendo por três com 1.1s no relógio, repôs rápido a bola para Paul George. O camisa 13, até então bem apagado com 0/4 de longa distância, guardou os três pontos em um lance polêmico, levando a contenda para a prorrogação, e desperdiçou a audiência da NBA às 3 horas da manhã.
Foi somente para atrapalhar o sono do fã da bola laranja, porque na prorrogação, os Mavs abriram logo sete pontos e fecharam o tempo extra com 9-1 e conquistaram a sua 10ª vitória, sexta em 10 jogos.
Kristaps Porziņģis teve 30 pontos, sete rebotes e foi decisivo no tempo extra. Doncic flertou com um triplo duplo, com 26 pontos, nove rebotes e nove assistências. Eu provavelmente vou “zicar” o cara, mas parece que Jason Kidd encontrou uma forma de fazer Porzingis e Doncic se entenderem em quadra. KP está com quase 22 pontos de média e parece, vou repetir, parece mais seguro em quadra e menos exposto nas trocas defensivas.
O desafio dele é justamente conseguir extrair mais desse elenco que se não é brilhante, tem condições de lutar por mando de quadra nesta ainda indefinida Conferência Oeste.
Nos Clippers, Ty Lue segue sua temporada sem Leonard. O time não deve ter dificuldades para se classificar para os Playoffs, mas falta talento para almejar algo além de mando de quadra.
Ontem, Paul George estava muito apático, e os 26 pontos escondem uma pontuação sustentada por lances livres e horríveis 1-6 em bolas de três pontos. Se LAC deseja algo, PG tem que brilhar. Reggie Jackson - quem diria - liderou o time ofensivamente com 31 pontos e 10 rebotes.
Por conta das comemorações do Dia de Ação de Graças nos EUA, os Mavs voltam à quadra somente no sábado (27), em casa, contra os Wizards e os Clippers na sexta recebem os Pistons.
Miami Heat 100 x 92 Detroit Pistons
Os Pistons receberam o Heat no primeiro jogo após o episódio entre Isaiah Stewart e Lebron James, e o enredo do jogo foi bem parecido. Lideraram os três primeiros quartos e entregaram a “rapadura” no último período, típico de times jovens e em processo de reconstrução. Melhor para o Heat que não tem nada a ver com isso, e com a vitória, fica a um jogo da liderança da Conferência Leste. Destaque para Tyler Herro com 31 pontos pelo Heat e Jerami Grant com 21 pontos pelos Pistons.
Los Angeles Lakers 100 x 106 New York Knicks
Os Knicks se aproveitaram da ausência do LeBron James, fizeram um primeiro quarto muito sólido e garantiram a vitória diante dos Lakers, se recuperando da derrota de domingo (21) contra os Bulls. Destaque para Evan Fournier com 26 pontos e 6-9 em bolas de três pontos pelo time da ‘Big Apple’ e Russell Westbrook, com mais um triplo duplo, com 31 pontos, 13 rebotes e 10 assistências.
Denver Nuggets 100 x 119 Portland Trail Blazers
McCollum e Lillard combinaram para 57 pontos na vitória de ontem diante dos Nuggets, que foram ao Oregon sem Nikola Jokic. Foi a quarta vitória seguida do time de Billups e a quinta derrota seguida dos comandados de Mike Malone. Pelo time do Colorado o destaque ofensivo foi Jeff Green, que teve um total de 24 pontos.