Conteúdo

(por Daniel Morales)

O melhor do sábado da MLB:

Começando o giro pelo o que rolou de melhor no sábado (18) da MLB em Chicago, onde os Cubs receberam os atuais campeões o Atlanta Braves no Wrigley Field. E o time da casa começou com tudo anotando duas corridas logo na baixa da primeira entrada. Jonathan Vilar com uma rebatida dupla impulsionou Cristovão Morel e Wilson Canteras para o home plate. Na baixa da segunda, Canteras voltou a impulsionar corrida e mandou Afonso Rivas para casa, deixando o placar em 3 a 0 para os Cubs. Chicago seguiu “on fire” no bastão! Jason Heyward rebateu para o campo esquerdo, a defesa de Atlanta não conseguiu segurar a bolinha e Ian Happ fez 4 a 0 para os donos da casa.

Os Braves começaram a ensaiar uma reação na quinta entrada. Adam Duvall, com um home run, diminui a desvantagem dos campeões em três corridas. A reação dos Braves seguiu na quinta entrada com corrida anotada por Michael Harris. As coisas poderiam ter complicado de vez para os Cubs, após bela rebatida de Ozuna para o campo direito, mas Jason Heyward fez uma grande defesa para salvar os donos da casa e fechar a alta da quinta entrada. Os Cubs voltaram a anotar corridas com Andrelton Simmons e Rafael Ortega, o que deixou a vantagem de Chicago em quatro corridas. 6 a 4 para os Cubs. Adam Duvall ainda anotou a terceira corrida dos Braves, mas o outfield de Chicago segurou a reação de Atlanta, e com defesa de Rafael Ortega após rebatida de Dansby Swanson, os Cubs confirmaram a vitória.

Final de jogo: Atlanta Braves 3 x 6 Chicago Cubs

Nossa segunda parada é no Queens, em Nova York, no estádio Citi Field, onde os Mets receberam o rival divisão Miami Marlins. Com Taijuan Walker no montinho, os Mets passaram certo sufoco na alta da primeira entrada. Os Marlins chegaram a está com jogador na terceira base, mas Walker se recuperou a tempo e conseguiu manter o placar zerado. E na parte baixa, Jeff McNeill, com rebatida para o campo esquerdo, mandou Mark Canha para o home plate e abrindo o placar para Nova Iorque. As coisas melhoraram ainda mais para os Mets, quando Francisco Lindor, com home run, deixou o placar em 3 a 0 para os donos da casa. Os Mets ainda tiveram chances de aumentar o placar, mas a defesa dos Marlins conseguiram frear o volume ofensivo do time da casa.  

A defesa dos Mets vinha fazendo bom trabalho na partida, principalmente o infield, com destaque para Francisco Lindor. Com isso, Nova York segurava uma possível reação dos Marlins. Porém, Miami anotou sua primeira corrida na sétima entrada com Jazz Chisholm Jr e, com isso, encerrando a participação de Taijuan Walker no jogo. Drew Smith foi para o montinho, e de cara com uma eliminação, freou a reação dos Marlins por hora. Edwin Diaz foi para fechar o jogo para os Mets. Os Marlins ainda diminuíram o placar e deixando a vantagem dos mandantes em apenas uma corrida, mas Diaz conseguiu cumprir sua missão e fechou o jogo dando a vitória para o New York Mets!

Final de jogo: Miami Marlins 2 x 3 New York Mets

O Canadá é a nossa última parada do giro do sábado da Major League Baseball. Em duelo da divisão leste da liga americana, o Toronto Blue Jays recebeu o mais uma vez o time de melhor campanha da liga, o New York Yankees, que segue 'on fire' na temporada. O time do Bronx não decepcionou seus torcedores e bateu mais uma vez no rival canadense. O show dos Yankees começou na quarta entrada, com Aaron Hicks limpando as bases com um run 3-RBI Double, deixando o placar em 3 a 0. E na sexta entrada, Kiner-Falefa, com uma rebatida dupla, impulsionou Gleyber Torres para o home plate. E o jogo ficou assim. Os jogadores do Blue Jays reclamaram bastante de algumas chamadas dos umpires, mas nada que mudasse o resultado da partida. Os Yankees venceram a segunda partida da série em Toronto.

Final de jogo: New York Yankees 4 x 0 Toronto Blue Jays
Outros resultados:

ST Cardinals 11 x 2 Boston Red Sox
San Francisco Giants 7 x 5 Pittsburgh Pirates
Tampa Bay Rays 7 x 6 Baltimore Orioles
Kansas City Royals 2 x 0 Oakland A'S
Texas Rangers 7 x 14 Detroit Tigers
Chicago White Sox 7 x 0 Houston Astros
Milwaukee Brewers 7 x 3 Cincinnati Reds
Los Angeles Angels 4 x 2 Seattle Mariners - Game 1
Los Angeles Angels 3 x 0 Seattle Mariners- Game 2
Philadelphia Phillies 2 x 1 Washington Nationals
Cleveland Guardians 1 x 7 Los Angeles Dodgers
San Diego Padres 4 x 5 Colorado Rockies
Minnesota Twins 11 x 1 Arizona D-backs