Conteúdo

Rodada de Wild Card: Análise de Indianapolis Colts x Buffalo Bills

7 de janeiro de 2021

(por Daniel Morales)

Indianapolis Colts x Buffalo Bills será o jogo de abertura dos playoffs da temporada 20/ 20/21 da NFL. De um lado um time que teve altos e baixos na temporada e que só se garantiu no mata-mata na última semana da temporada regular. E, do outro, temos um campeão de divisão, que para muitos joga o futebol americano mais legal de se assistir.
 

Indianapolis Colts

Os Colts tiveram uma temporada regular de altos e baixos, com isso, só se classificaram para os playoffs graças à derrota humilhante que o Miami Dolphins sofreu para o próprio Buffalo, na semana 17. De destaques do time de Indianapolis, o veterano QB Philip Rivers, que está na sua 17ª temporada, os wide receivers T.Y Hilton e Michael Pittman Jr e o ruuning back, também calouro, Jonathan Taylor que lidera o time em jardas corridas nesta temporada. Outros destaques vão para o LB Darius Leonard e o CB Kenny Moore. 

Campanha na temporada regular: 11-5.
 

Buffalo Bills

Os Bills são a grande sensação da temporada e uma das principais forças na AFC. O time liderado pelo QB Josh Allen tirou a franquia de uma fila de 25 anos sem o titulo da AFC Leste. Além de Allen, o time do treinador Sean McDermott conta com um dos melhores recebedores da liga, Stefon Diggs. A franquia de Nova Iorque mostrou ser uma das favoritas ao título da conferencia e, neste Wild Card, tem a vantagem de jogar em seu estádio, o New Era Field. Além de Allen e Diggs, os Bills contam com o running back Devin Singletary, o safety Jordan Poyer e o Cornerback Tre´Davios White. 

Campanha na temporada regular: 13- 3

 

Colts e Bills tem tudo para fazer um dos jogos mais legais do Wild Card. A franquia azul e vermelha de Buffalo carrega o favoritismo, mas nada que não pode ser revertido no campo por Philip Rivers e companhia. Promessa de um jogão! Os Bills tem um time mais equilibrado e forte em todas as partes do campo, por isso, a defesa de Indianapolis terá que fazer um jogo de excelência e o ataque precisará se manter na frente do placar para gastar o tempo usando seu bom jogo terrestre com Taylor e Hines. Porém, esta tarefa não é nada fácil de ser atingida quando se tem um dos melhores ataques pela frente.  O duelo será no próximo dia 9, às 15h, horário de Brasília, no New Era Field.