Conteúdo

Rockets e Bucks chegam a um acordo e PJ Tucker desembarca em Milwaukee

17 de março de 2021

(por Sérgio Viana)
 

Houston Rockets e Milwaukee Bucks chegaram a um acordo e PJ Tucker desembarcará no time de Wisconsin. Confira como foi a troca completa.
 

Milwaukee Bucks recebe:

- PJ Tucker

- Rodion Kurucs

- Escolha de primeiro round de 2022 (MIL)
 

Houston Rockets recebe:

- DJ Wilson

- DJ Augustin

- Escolha de primeiro round de 2023 (MIL) não protegida

- Direito de trocar a escolha de segundo round de 2021 (HOU) pela primeira escolha protegida de 2021 (MIL), com proteção de 1-9

 

Esta foi uma troca com objetivos bem distintos, alinhada com a estratégia de curto prazo de ambas as equipes. Com PJ Tucker, os Bucks recebem um excelente marcador, que se não consegue marcar um Franchise Player oponente a noite toda, tem potencial para reduzir e muito sua produção nos minutos decisivos. Tucker marca de Harden a Embiid, esse é o principal ativo do ala-pivô, veterano de 36 anos, que talvez tenha a sua última chance de sonhar com um título, assinando provavelmente seu último contrato da carreira.

Os Rockets, na prática, trocam uma escolha de 2022 por mais uma “pick" em 2021 e outra em 2023, resolvendo um problema imediato e com mais flexibilidade para 2023, onde terminam a maioria dos contratos do atual elenco de Houston.

Flexibilidade tem sido a prioridade do GM dos Rockets, Rafa Stone, que tem sido muito elogiado na imprensa norte-americana, pela sua forma de conduzir as negociações com foco na reconstrução do elenco após a saída de Harden.

É aguardar para ver se na prática as expectativas se confirmarão.

A conferir.