Conteúdo

Robert Schwartzman vai participar dos testes de pilotos jovens com a Haas em Abu Dhabi

25 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Os testes de fim de ano da Fórmula 1 contam com pilotos jovens que podem pintar na categoria mais disputada do mundo nos próximos anos. Robert Schwartzman, piloto da Fórmula 2 e da academia da Ferrari, vai participar desses testes neste ano com a Haas, sendo seu segundo ano seguido testando carros de F1. 

Schwartzman havia dirigido uma Ferrari no ano passado, e, dessa vez, vai testar o carro de 2021 de Haas. O piloto russo conseguiu duas vitórias nessa temporada e está em terceiro na classificação da Fórmula 2, atrás de dois pilotos que vão estar na F1 ano que vem. Oscar Piastri será o reserva da Alpine, enquanto Guanyou Zhou ocupa o lugar de Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo. 

Apesar do alto investimento da Ferrari em seus pilotos da academia, apenas dos dos pilotos do grid da Fórmula 1 de hoje em dia são da academia, com Mick Schumacher sendo um piloto Haas e Charles Leclerc na Ferrari. Apesar de ainda buscar uma vaga na F1, Schwartzman disse se ver fora da disputa por uma vaga, afirmando que “ainda precisa evoluir” antes de tentar. 

Além de Schwartzman, a Red Bull já anunciou que vai testar os seus pilotos da academia nos testes de Abu Dhabi, assim como o mexicano Patricio “Pato” O’Ward vai dirigir a McLaren como parte dos pilotos jovens. A Haas ocupa a última posição no campeonato de construtores, e tem Schumacher e Nikita Mazepin como seus pilotos.