Conteúdo

Rob Gronkowski anuncia aposentadoria após 11 temporadas na NFL

21 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Um dos maiores tight ends da história da NFL está se aposentando novamente. Rob Gronkowski anunciou que está pendurando as suas chuteiras após 11 temporadas combinadas de Liga entre as suas duas passagens. 

Gronkowski passou os primeiros anos de sua carreira com o New England Patriots, onde foi mais vitorioso, vencendo três Super Bowls com a equipe. Após o título em 2018, ele se aposentou pela primeira vez, passando toda a temporada 2019 fora antes de retornar em 2020, quando Tom Brady foi para o Tampa Bay Buccaneers e o levou junto. 

Gronk não foi menos dominante, e ajudou a equipe a vencer o Super Bowl naquele ano, o quarto de sua brilhante carreira. Apesar de essa ser a sua segunda aposentadoria na carreira, o agente do tight end afirmou que não sabe se ela vai ser definitiva, dizendo que “não ficaria surpreso se Brady o chamasse de volta aos Buccaneers e ele aceitasse.” 

As especulações de aposentadoria de Gronk vêm desde o começo da offseason, e os Buccs perderam dois de seus tight ends nesta offseason, já que OJ Howard acabou assinando com o Buffalo Bills. Agora, a equipe contará com Cameron Brate como o principal alvo nessa posição, já que ele já vinha dividindo snaps com Gronk no ataque. 

Na carreira, Gronk somou 621 recepções para 9.286 jardas e 92 touchdowns recebidos.