Conteúdo

Ricciardo sofre punição de três posições no grid por atrapalhar Ocon na classificação

26 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

O que já era ruim para a McLaren parece ficar ainda pior. Durante a classificação, Daniel RIcciardo acabou atrapalhando Esteban Ocon em sua volta rápida e, por isso, o australiano foi punido com três posições no grid, e largará em 14º na Arábia Saudita. 

A equipe não avisou a Ricciardo que Ocon vinha atrás dele em uma volta rápida, e o próprio piloto francês admitiu que sua performance não foi prejudicada pelo incidente. No entanto, após examinar o vídeo e falar com os pilotos e os representantes das equipes, a direção de prova decidiu dar a penalidade em Danny Ric. 

Ricciardo se classificou em 12º, e, com a punição, ficaria em 15º. No entanto, ele subirá uma posição por conta de Mick Schumacher, que não largará após sofrer um forte acidente durante a sessão deste sábado. Seu companheiro, Lando Norris, também não conseguiu entrar nos dez primeiros, e largará apenas em 11º para a McLaren. 

Tem sido um ano difícil para Ricciardo. O australiano perdeu as últimas sessões de pré-temporada após testar positivo para Covid-19, e chegou no primeiro GP, no Barein, com uma clara falta de ritmo no carro, e não teve uma boa corrida. Durante o fim de semana em Jidá, ele continuou andando na parte de trás do grid, e, apesar de ter uma melhora comparado com a última semana, se complicou com a punição.