Conteúdo

Ricciardo critica Stroll: "Muito obrigado”; Ferrari também bate pesado

3 de agosto de 2021

(por Bruno Braz)
 

Após o GP da Hungria Ricciardo falou sobre Lance Stroll e não poupou no tom irônico."Meu muito obrigado vai para o Stroll. Vários de nós temos a quem agradecer hoje. O meu agradecimento vai para o Stroll. A curva 1 arruinou minha corrida. Tentamos, mas ficou tudo comprometido com a extensão dos danos que tivemos.” Disse Ricciardo

Ele concluiu dando sua perspectiva de dentro do carro do momento do acidente. "Teve um caos lá na frente. Larguei bem e senti que tinha saído da confusão. Estava em segundo saindo da primeira curva. Fiquei feliz, pois só tinha um carro na minha frente. Vi então, Charles vindo na minha direção. Ele não faz essas coisas. Parecia que tinha sido acertado. Vi então o replay. Stroll arruinou nossas corridas”, completou o australiano.

Ricciardo segue em um ano de calvário com a McLaren, tendo apenas 50 pontos, menos da metade qda pontuação de seu companheiro, Lando Norris (113).
 

Ferrari também bate pesado em Stroll

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, também não foi aliviou para o canadense, que assim como Bottas, acertou outros carros na largada. "Charles fez uma ótima largada. Teve cautela e tomou todo o cuidado. Estava por dentro, saindo da curva, quando aconteceu o acidente. Foi um acidente muito estúpido, que não deveria acontecer”. Disse Binotto.

Leclerc tinha tudo para sair em segundo da curva, atrás apenas de Hamilton. Perdeu de fato, uma grande chance, que foi parar nas mãos de Ocon, o grande vencedor do GP.