Conteúdo

Ricciardo confirma permanência na McLaren em 2023: “não vou desistir do esporte”

13 de julho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Não tem sido uma temporada fácil para a McLaren, e principalmente para o australiano Daniel Ricciardo, o que gerou algumas dúvidas sobre o futuro de Ricciardo na Fórmula 1. No entanto, o piloto confirmou os rumores de que estaria retornando para a categoria no ano que vem, afirmando que “não vai desistir”. 

“Existem muitos rumores sobre o meu futuro na Fórmula 1, mas eu quero que vocês saibam por mim. Eu estou comprometido com a McLaren até o ano que vem, e eu não vou desistir do esporte. Aproveitá-lo não está sendo sempre fácil, mas quem quer algo fácil? Eu estou trabalhando duro com a equipe para nos colocarmos na frente novamente, onde pertencemos, e eu quero isso mais do que nunca.” Escreveu Ricciardo em suas redes sociais. 

O CEO da McLaren, Zak Brown, confirmou recentemente que iria manter Lando Norris e RIcciardo como seus pilotos no próximo ano, após muitos rumores de que eles iriam rescindir o contrato do australiano para buscar um novo piloto. O sucesso da equipe em outras categorias também abriria alternativas para o australiano, que já declarou sua vontade de competir fora da Fórmula 1. 

Vários pilotos estão de olho na vaga de Ricciardo na McLaren, com Pato O’Ward sendo o principal deles. No entanto, outros pilotos da Fórmula Indy estão sendo especulados, como Colton Herta, que recentemente fez um teste com o carro da equipe de 2021, e Alex Palou, que deve assinar com a Arrow McLaren para o ano que vem na Indy e pode ameaçar uma ida para a F1. 

RIcciardo conquistou a última vitória da McLaren no ano passado, quando venceu em Monza. No entanto, ele não vem conseguindo desenvolver o seu potencial na equipe, tendo apenas 17 pontos na temporada, contra 64 de seu companheiro de equipe.