Conteúdo

Revanche para o Corinthians, que pode pegar o Flamengo; possível encontro entre São Paulo e Ceará e Palmeiras e Galo. CONMEBOL define duelos da Libertadores e Sul-americana

27 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

A CONMEBOL realizou na tarde desta sexta-feira (27) o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. As datas ainda serão melhores definidas, mas os jogos devem ocorrer entre o fim de junho e começo de julho.

Copa Libertadores

Destaques para o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, equipes que já se enfrentaram na fase de grupos nesta edição e já se encontraram na final de 2012 (título do Timão) e pelas oitavas do ano seguinte (vitória argentina). Portanto, um tira-teima. Caso o alvinegro avance, poderá travar duelo de massas com o Flamengo, que enfrentará o Deportes Tolima, da Colômbia.

Outro possível duelo nas quartas de final é entre Palmeiras e Atlético-MG, dois dos principais clubes do futebol brasileiro nos últimos anos. Antes, o Verdão faz confronto com o Cerro Porteño, do Paraguai, enquanto o Galo mede forças com o Emelec, do Equador.

Veja como ficaram os chaveamentos (times à direita decidem em casa):

Athletico-PR x Libertad (PAR)

Fortaleza x Estudiantes (ARG)

Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras

Emelec (EQU) x Atlético-MG

Tolima (COL) x Flamengo

Corinthians x Boca Juniors (ARG)

Talleres (ARG) x Colón (ARG)

Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG)

 

Copa Sul-Americana

Pela Sul-Americana, que terá cinco times brasileiros, destaque para o provável duelo entre Ceará e São Paulo, equipes que tiveram as melhores campanhas da fase de grupos. Caso passem por The Strongest, da Bolívia, e Universidad Catolica, do Chile, Vozão e Tricolor de trombam nas quartas de final. 

Os confrontos e chaveamentos assim ficaram, com os times à direita fazendo em casa a partida de volta:

Deportivo Táchira (VEN) x Santos

Independiente Del Valle (EQU) x Lanús (ARG)

Colo Colo (CHI) x Internacional

Deportivo Cali (COL) x Melgar (PER)

Nacional (URU) x Unión Santa Fé (ARG)

Olimpia (PAR) x Atlético-GO

Universidad Catolica (CHI) x São Paulo

The Strongest (BOL) x Ceará