Conteúdo

Revanche no boxe? Vitor Belfort parabeniza Anderson Silva por vitória e dispara: 'Nos vemos em breve'

21 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Ofuscando o UFC Vegas 29, o assunto mais comentado no mundo das lutas no último final de semana foi a luta de boxe entre Anderson Silva e Julio César Chávez, vencida de forma impressionante pelo brasileiro que se impôs contra um ex-campeão do mundo da modalidade. Quem estava de olho no combate realizado no último domingo (20) era Vitor Belfort, que em breve também enfrentará um ex-campeão do mundo na nobre arte. Em entrevista ao site "Combate.com", "The Phenom" parabenizou o desempenho de "Spider", confessando ainda que acredita que fará uma revanche com o antigo rival, agora no boxe. 

Ao portal, Belfort confirmou a data de sua luta contra contra o lendário Oscar De La Hoya, informado também que no final do ano enfrentará Evander Holyfield, outro gigante na história do pugilismo. 

"A luta agora foi remarcada, vai ser 18 de setembro, contra o Oscar de la Hoya, e o Holyfield em dezembro", disse ele, emendando elogios a Anderson logo na sequência:

"Estou muito feliz de poder ver o Anderson campeão, estava apostando nele. Os brasileiros ganhando me traz uma alegria muito grande", disse o lutador de 44 anos. 

Empolgado com a oportunidade de se testar nos ringues após fazer história no octógono do Ultimate, Vitor que não luta desde 2018, prometeu grandes lutas em breve, sendo uma delas uma revanche contra Anderson Silva, que o nocauteou com um chute frontal no UFC, em 2011, em um duelo essencial para a popularização do MMA no Brasil. 

"Eu acho [que vamos nos enfrentar no boxe]. Dizem que a revanche é algo que todo mundo gosta. Não é o prato que a gente come, é o prato que vocês comem. Meu recado [para Anderson] é: nos vemos em breve", concluiu.