Conteúdo

Retorno triunfal de Klay Thompson, Mavs superando os Bulls, Grizzlies passando o carro nos Lakers e muito mais. Confira como foi o domingo cheio de jogos da NBA

10 de janeiro de 2022

(por Cassiano Pinheiro)


Após mais de dois anos fora das quadras devido à duas lesões graves, o Splash Brother Klay Thompson retornou nesse domingo. E a volta foi em grande estilo, Klay se movimentou muito bem durante os minutos que esteve em quadra e ajudou os Warriors a conseguirem uma bela vitória sobre os Cavs. Jogando em casa e com a torcida apoiando demais devido ao “Fator Thompson” Golden State fez um terceiro quarto excelente e matou a partida emplacando um 28-14 na parcial. Thompson jogou por quase 20 minutos, marcou 17 pontos, pegou 3 rebotes e deu uma assistência, além de uma jogada absurda na qual passou por três marcadores e finalizou com uma enterrada com uma mão, grande retorno para um dos grandes jogadores da NBA no século XXI.

Os Grizzlies foram até Los Angeles e chegaram à nona vitória consecutiva, isso mesmo 9 VITÓRIAS seguidas para Memphis. E não foi de qualquer forma, a jovem equipe liderada por Ja Morant ganhou e bem dos experientes Lakers. Após um início equilibrado os Grizzlies se sobressaíram no segundo e terceiro períodos. Interessante ver que todo o time dos Grizzlies contribuiu e não foi Ja Morant que marcou 50 pontos e “ganhou o jogo”. Morant inclusive foi “apenas” o terceiro maior pontuador da equipe, atrás de Desmond Bane (23 pts) e Jaren Jackson Jr (21 pts).

Outra equipe que estava com uma ótima sequência de vitórias era o Chicago Bulls, porém, essa ótima corrida foi interrompida pelos Mavericks. No início até parecia que os Bulls colocariam mais uma vitória na conta, começando bem, e principalmente fazendo um bom primeiro tempo no geral. Porém, na segunda etapa, especialmente no último quarto, Dallas foi melhor, contando com uma ótima atuação da estrela Luka Doncic (22 pts, 14 rbts e 14 ast). Sexta vitória seguida dos texanos.

Outro time que está evoluindo nas últimas semanas é o Timberwolves, fora de casa os lobos venceram os Rockets contando com uma excelente performance de Karl Anthony Towns que comandou o time com 40 pontos anotados. Com a vitória os Wolves sobem para oitava posição do Oeste.

Os Nets tiveram que suar muito para vencer os Spurs. Mesmo jogando fora de casa San Antonio fez jogo duro contra os vice-líderes do Leste e levou o duelo para a prorrogação. Na jogada decisiva do tempo extra Durant passou para Cam Thomas acertar um bonito jumper, praticamente no estouro do cronômetro, para dar a vitória ao Brookyn por 121x119.

Em duelo da Conferência Leste os Wizards liderados por Kyle Kuzma (27 pts e 22 rbts) bateram o lanterna Orlando Magic em jogo apertado por 102x100.

Destaques do Dia

Cestinha: Karl Anthony Towns – 40 pontos

Melhor jogador: Luka Doncic com menção honrosa para Klay Thompson

Melhor atuação coletiva: Golden State Warriors

Pegou o elevador: Minnesota Timberwolves

Sinal amarelo: Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers, San Antonio Spurs

Sinal vermelho: Atlanta Hawks, Sacramento Kings

Sinal verde: Golden State Warriors, Brooklyn Nets, Dallas Mavericks, Denver Nuggets

Todos os resultados:

San Antonio Spurs 119 x 121 Brooklyn Nets

Atlanta Hawks 93 x 106 Los Angeles Clippers

Washington Wizards 102 x 100 Orlando Magic

New Orleans Pelicans 101 x 105 Toronto Raptors

Minnesota Timberwolves 141 x 123 Houston Rockets

Denver Nuggets 99 x 95 Oklahoma City Thunder

Chicago Bulls 99 x 113 Dallas Mavericks

Cleveland Cavaliers 82 x 96 Golden State Warriors

Sacramento Kings 88 x 103 Portland Trail Blazers

Memphis Grizzlies 127 x 119 Los Angeles Lakers