Conteúdo

Resultado injusto! Chelsea domina toda a partida, mas Cristiano Ronaldo garante empate para o Manchester United

28 de abril de 2022

(por Layo Lucena)

Em uma partida “perdida” da Premier League no calendário, o Chelsea foi até o Old Trafford para enfrentar o Manchester United. Porém, os ‘Blues’ jogaram como se estivesse em casa, totalmente à vontade; e os ‘Red Devils’ foi um excelente anfitrião, deixando o convidado se sentir confortável em sua própria casa.

O Chelsea jogou o primeiro tempo com muita tranquilidade. Atacava quando queria, às vezes aumentava o ritmo e pressionava, já que o Manchester United não chegava a assustar o gol de Mendy. Só nos primeiros 45 minutos, os visitantes 11 vezes, sendo cinco em direção ao gol; além de ter tido 65% da posse. Em todas as finalizações em direção ao gol, De Gea fez o que pode para evitar um "constrangimento" do United em casa, e o goleiro espanhol foi o destaque do jogo.

Para defender o United, a equipe da casa não contava com vários jogadores importantes que estão no departamento médico da equipe, entre eles Fred e Pogba. Por conta disso, quatro jogadores da base foram utilizados para fechar o mínimo de jogadores no banco

Mesmo com toda a pressão, o Chelsea, muito por conta do desempenho de De Gea, demorou para abrir o placar. E isso só aconteceu na segunda etapa, quando o Manchester United estava melhorando em campo. O dono do gol também foi “fora do normal”.

Logo aos 59', após tanto tentar, Marco Alonso, depois de cruzamento de Reese James, finalizou, sozinho, de primeira - sem chances para De Gea. A defesa do United ficou parada, apenas observando o lance.

O gol do Chelsea, que já deveria ter saído aos montes na primeira etapa, finalmente aconteceu. Mas os ‘Blues’ não puderam comemorar por muito tempo. Aos 62’,  Matic lançou Cristiano Ronaldo, que dominou de frente com Mendy e finalizou com força. Tudo igual.

Melhor em campo, o Chelsea ainda tentou pressionar em busca dos três pontos, De Gea ainda chegou a fazer algumas defesa, mas não passou disso. O resultado parecia muito bom para os dois lados - principalmente para o Manchester United, que escapou de uma goleada.

Com o empate, o Manchester United terá a pior campanha na história do clube na Premier League. Fato esse que marca o ano conturbado dos ‘Red Devils’, que agora esperam seu “salvador” chegar da Holanda.

Fim de jogo: Manchester United 1 x 1 Chelsea