Conteúdo

Resposta selvagem! Kirill Kaprizov anota três, Wild goleia e empata série

5 de maio de 2022

Por Diego Dias

Goleado pelo St Louis Blues no duelo de abertura, o Minnesota Wild precisava vencer para não se complicar na série. E a resposta foi em grande estilo. Com afinação perfeita da dupla Kirill Kaprizov, autor de três gols, e Joel Eriksson Ek, que acendeu a lâmpada outras duas vezes e deu uma assistência, a equipe de St Paul superou o rival e iguala a série.

Marc-Andre Fleury deteve 32 chutes e chegou à 91ª vitória em jogos de pós-temporada enquanto Ville Husso, mesmo menos exigido em relação a Flower, salvou 22 disparos.

Minnesota tirou o zero no placar logo em sua primeira chance de perigo real. O defensor Robert Bortuzzo tentou afastar o disco, mas seu stick quebrou, fazendo o puck ir pra Jordan Greenway. Ele então achou Eriksson Ek livre para bater Husso com um one-timer. O Wild aproveitou também seu primeiro power play na partida para dobrar a margem em arremate de Frederick Gaudreau após rebote de Jonas Brodin. Aliás a vantagem numérica do Wild, que falhou no jogo 1, compensou neste segundo jogo. Na segunda oportunidade, Kaprizov anotou o terceiro no minuto final do período inicial.

No 2º período a equipe de St Paul começou da mesma forma do período anterior e só precisou de 50 segundos para Eriksson Ek roubar o puck de Vladimir Tarasenko e mandar de backhand entre a luva e o poste de Husso para fazer 4x0 no placar. Para piorar a situação dos Blues, Bortuzzo foi atingido no rosto pelo puck ao tentar um bloqueio e precisou deixar o rink. A equipe visitante só foi aparecer no placar graças a um power play encerrado por Jordan Kyrou na metade do 2º terço.

St Louis cortou o prejuízo pela metade no último período com Tarasenko disparando de primeira em rápida transição, mas logo Kaprizov fez seu segundo tento completando no tapinha passe cruzado de Mats Zuccarello. O russo premiado com o Calder em 2021 ainda completaria seu hat-trick no empty net.

Eriksson Ek também chegou a marcar seu terceiro, mas os Blues desafiaram o lance e a arbitragem anulou o gol por offside de Marcus Foligno. Mas nada que atrapalhasse a festa no Excel Energy Center.

Final: St Louis Blues 2 @ 6 Minnesota Wild (série empatada 1-1)

A série vai agora para o Missouri para os jogos 3 e 4 a partir desta sexta-feira (06) no Enterprise Center.